• 15 de agosto de 2022 04:07

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Governo Ibaneis Rocha garante recurso emergencial aos motoristas de receptivo.

61brasilia

By61brasilia

out 26, 2020
Advertisement

Governo Ibaneis Rocha garante recurso emergencial aos motoristas de receptivo.

Categoria foi à Setur-DF agradecer Vanessa Mendonça pela conquista do benefício

Depois que a Câmara Legislativa aprovou o projeto do GDF, que estende o auxílio emergencial aos 220 motoristas de receptivo, representantes da categoria se encontraram com a Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. Eles agradeceram o empenho dela na garantia desse benefício. O texto prevê o pagamento de três meses de salários de 1,2 mil reais a esses profissionais.

Desde que começou a pandemia há sete meses, o setor de Turismo foi um dos mais afetados pelo isolamento social. Segundo a Secretária, esse recurso vai beneficiar 220 famílias, que não poderiam deixar de serem assistidas neste momento crítico.

O presidente da Associação Brasiliense das Agências de Turismo Receptivo (ABARE), Reinaldo Ferreira, comemora a parceria entre a entidade e Vanessa Mendonça, Ele confessa que, agora, a categoria respira aliviada. “ Nesse momento de pandemia, ficamos sem chão. Perdemos tudo. Ainda bem que temos um Governo que olha pela gente”, afirma.

Um dos beneficiados é João Nascimento dos Santos, que trabalha no setor de Turismo há mais de 20 anos, diz que nunca passou um período tão ruim como esse. Para ele, o benefício chega no momento certo.

” Em 22 anos de profissão nunca vi um governo estender a mão para a gente. A Secretária Vanessa Mendonça e o governador Ibaneis nos acolheram na hora que mais precisávamos, quando a fome entrou em nossa casa”, conta, emocionado.

Para Vanessa Mendonça, a Câmara Legislativa foi fundamental nesse processo ao dar apoio integral à essa causa. “O nosso Governador Ibaneis Rocha atendeu ao meu pedido e, como sempre, olha e cuida de todos,” frisa Vanessa e conclui: “Eu agradeço ao Secretário de Economia, André Clemente, pelo o apoio em todas as etapas desse processo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.