Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 12:12

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

Expoabra, este ano, terá formato digital

61brasilia

By61brasilia

out 27, 2020
Advertisement

Expoabra, este ano, terá formato digital

Exposição, que tem apoio da Secretaria de Agricultura e participação da Emater, ocorre de 5 a 8 de novembro

Com edição totalmente digital para o público, a mostra agropecuária Expoabra, este ano, será realizada entre 5 e 8 de novembro, com participação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater) em dois bate-papos de especialistas sobre aspectos da agricultura do Distrito Federal.

A Expoabra é promovida pelo Instituto Parque Granja do Torto (PGT), a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape) e a Secretaria de Agricultura (Seagri). “Esses eventos funcionam como fonte de aprendizado e inspiração para o pequeno produtor, além de oportunidade de negócio”, ressalta a presidente da Emater, Denise Fonseca.

Nos quatro dias da exposição, produtores, empreendedores rurais e o público em geral poderão acompanhar, pela internet, palestras e bate-papos com especialistas, capacitações práticas com clínicas especializadas e provas técnicas e regulamentadas. Também será possível fechar negócios em formato virtual, participar de venda e leilão de animais e assistir a lives com artistas.

Painéis

No primeiro dia, a partir das 16h, em um painel organizado pela Seagri, estarão presentes, além de Denise Fonseca, técnicos da Emater e a diretora-executiva da empresa, Loiselene Trindade. No dia seguinte, a partir das 11h, a conversa terá o tema Emater e PGT como Vitrine Agrotecnológica e de Ater Digital  – referência ao programa Ater Digital, criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Essa é uma oportunidade que a gente tem para demonstrar a agropecuária da região, o poder da agropecuária na capital”, resume o coordenador de operações da Emater, Pedro Ivo, que destaca o PGT como referência em exposições dessa categoria. “O evento vai ser uma vitrine de tecnologias para os produtores rurais e para a população urbana que gosta da área rural, que queira conhecer um pouco mais”.

Assistência rural

A Emater é uma empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Anualmente, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Com informações da Emater

AGÊNCIA BRASÍLIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.