Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 12:24

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Ecofeira Mercado Sul realiza sua II Edição Online

Nubia Paula

ByNubia Paula

nov 21, 2020
Advertisement

Ecofeira Mercado Sul realiza sua II Edição Online

O movimento Mercado Sul Vive oferece sete horas de programação nas redes sociais

O Mercado Sul encerra 2020, ano de muitas lutas e desafios, com uma homenagem ao mês da Consciência Negra, realizando a II Edição da Ecofeira On Line no dia 21 de novembro. Um evento marcado por lutas políticas e sociais, e 100% colaborativo.

Com a necessidade de readaptação devido à pandemia, o grupo está organizando formas de comercializar seus produtos, apresentações de oficinas, debates e show musicais, bem como o lançamento da plataforma online da Ecofeira Mercado Sul, junto aos artesãos e diferentes grupos que acompanham a famosa feira ecológica de Taguatinga – DF, abrindo assim espaço para a troca entre públicos e fortalecendo os empreendimentos da rede.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, Instagram e Facebook, com rodas de conversa, oficinas, apresentações culturais e poesia. O encontro virtual será conduzido pela poeta e capoeirista Eli Ferreira, celebrando a luta pela consciência negra.

PROGRAMAÇÃO

A programação conta com a presença de pessoas da Comunidade, entre eles artistas, artesãos, ativistas da Rede Mercado Sul Vive e parceiros. Em homenagem ao mês de novembro, será realizada a Roda de Conversa: Convergência Preta, com Paíque Santarém, Paris Suwica e convidados, com mediação de Thabata Lorena. Além disso, a atração conta com duas oficinas, sendo uma da Tempo Eco Arte, com Diele Mendes e Virgílio Mota sobre eco-design com sorteio de produtos e a artesã Rose Castro com bonecas abayomi. Além disso, a exibição do filme ‘O Monstro do Mercado Sul’, de Yuri Barbosa, com as crianças do Beco. Para animar a celebração, serão apresentadas atrações imperdíveis como o tradicional Samba de Roda com o Mestre Cid Aroeira e Regina Salgado e apresentações artísticas com Thabata Lorena, Lady Cali, Isis Z e Gato Preto.

NOVIDADES

Devido a pandemia da COVID-19, este ano não foi possível realizar as tradicionais edições ao vivo. Para esta edição estamos lançando dois empreendimentos, a Tempo Eco Arte (TEA) e a Retratação Imagem, em espaço próprio de comercialização online. Esta é uma ação que a rede Ecofeira está encampando com o objetivo de fortalecer a comercialização de produtos ecológicos e de economia solidária. Dessa forma, o objetivo é também apoiar o canal de divulgação online de produtos da Ecofeira Mercado Sul, disponível em: https://kyte.site/ecofeira-online-merca.

Além disso, o grupo está com uma campanha em apoio ao mestre Cid Aroeira,   contra-Mestre de capoeira, cantador, percussionista e guardião de cultura popular. Aroeira é morador da Comunidade, nascido em Cachoeira – Bahia, que desde a infância conviveu com os mestres de tradição oral. Segue link da campanha Não Deixa o Samba Morrer para apoio ao contra-mestre Cid Aroeira e Família http://apoia.se/naodeixaosambamorrer


SERVIÇO

73a Ecofeira Mercado Sul

Data: 21/11/2020 – Sábado

Horário: 14h às 21h

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Mestra de Cerimônias e Intervenções Artísticas pela poeta Eli Ferreira

14h | Apresentação do filme O Monstro do Mercado Sul, de Yuri Barbosa com as crianças do Beco

Filme o Monstro do Mercado Sul Foto:YuriBarbosa

15h | Oficina Tempo Eco Arte com Diele Mendes e Virgílio Mota

15h | Oficina de Boneca Abayomi com Rose Castro

16h | Roda de conversa: Convergência Preta, com Paique Santarém, Paris Swica e Convidados, mediação Thabata Lorena.

18h | Samba de Roda com Cid Aroeira e Regina Salgado

19h | Show Thabata Lorena

Thabata Lorena
Foto: Luis Ferreira

20h | Show Lady Cali

20h | Show Isis’Z

Isis Zavelin
Foto: Webert da Cruz

21h | Show Gato Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.