• 28 de junho de 2022 00:52

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

População carente vai receber seis mil kits de lanches

61brasilia

By61brasilia

mar 23, 2021
Advertisement

População carente vai receber seis mil kits de lanches

Projeto Voluntariado em Ação, da Sejus, promove o direito à alimentação e busca minimizar os efeitos da covid-19

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) recebeu, nesta segunda-feira (22), 6.120 kits de lanches doados pela Latam Airlines Brasil, contendo barra de cereais, biscoitos, torradas, geleias e frutas desidratadas. Os donativos, adquiridos pelo site do grupo Voluntariado em Ação, serão distribuídos para instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.

“O nosso papel é conectar pessoas, empresas, instituições e sociedade civil, que querem contribuir para um DF mais justo e solidário”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

O objetivo é promover o direito à alimentação e minimizar os efeitos da covid-19 nas regiões administrativas mais afetadas pela pandemia.

“O nosso papel é conectar pessoas, empresas, instituições e sociedade civil, que querem contribuir para um DF mais justo e solidário. Por isso, vamos distribuir esses kits nas cidades que concentram o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destaca a secretária Marcela Passamani. “É uma alegria poder contar com essa doação”, agradece.

No Voluntariado em Ação, a campanha foi cadastrada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), que é responsável pelo armazenamento dos mantimentos e pela distribuição dos kits para pessoas e instituições. O projeto também recebeu apoio da rede Sustentare Saneamento, que ofereceu o transporte dos produtos, desde o Aeroporto de Brasília até a Codese, no SIA.

Instituído em março de 2019, o site do programa concentra as informações sobre os projetos e campanhas vinculadas ao Voluntariado em Ação, além de servir como polo de cadastramento para novos voluntários, órgãos ou entidades participantes e de acompanhamento de financiamentos e eventos.

Seja um voluntário

Ao se cadastrar no site, o voluntário informa a sua disponibilidade de trabalho, os eixos de atuação e o público de interesse das ações que gostaria de participar.

Com essas informações, a Sejus traça um perfil do voluntário, cruzando as competências com as necessidades a serem atendidas por programas e campanhas do Voluntariado em Ação. Se houver compatibilidade, o candidato recebe a oportunidade por e-mail.

Serviço:

Para participar do Programa Voluntariado em Ação, basta acessar o site e se cadastrar.

*Com informações da Sejus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.