• 29 de junho de 2022 06:15

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Inaugurada nova sinalização do Parque Olhos D’Água, doada pela PaulOOctavio

Nubia Paula

ByNubia Paula

abr 17, 2021
Advertisement

Inaugurada nova sinalização do Parque Olhos D’Água, doada pela PaulOOctavio

O secretário do Meio Ambiente do DF, Sarney Filho, e o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, receberam das mãos do empresário Paulo Octávio, neste sábado (17), a doação oficial de quatro módulos de bicicletário e de 52 placas e totens de sinalização do Parque Ecológico Olhos D’Água, na Asa Norte. É a segunda ação feita pela PaulOOctavio no espaço – em setembro de 2019, a empresa realizou, tambémsem custos, a reforma do piso da praça central e a recuperação do calçamento intertravado das rampas para deficientes físicos.

Logo após a entrega da sinalização, Paulo Octavio, Sarney Filho, Cláudio Trinchão e a administradora de Brasília, Ilka Teodoro, fizeram uma trilha e uma caminhada pelo local. A ação repete o sucesso de outras parcerias público-privadas no DF, como a revitalização do Parque do Cortado, em Taguatinga, e construção da Escola Classe JK, no Sol Nascente. “Esse tipo de integração é fundamental pararecuperar os parques da cidade. O Olhos D’Água é uma unidade muito utilizada pelo morador da Asa Norte, e essa integração com o meio ambiente é fundamental para o cidadão e suas famílias. Por isso, estamos empenhados em cooperar sempre. É uma missão em defesa da cidade que faremos com prazer”, avalia Paulo Octávio.

Desta vez, a parceria possibilitou a instalação dos módulos de bicicletário e das placas e totens de sinalização com horários de funcionamento, mapas da unidade, informativos sobre atrativos, guias para nascentes e trilhas, além de avisos sobre atividades proibidas e condutas necessárias para garantir a segurança dos frequentadores ea conservação do espaço ecológico.

A PPP foi possível graças do Decreto 41.865, de 3 de março de 2021, que criou o programa Reviva Parques, para incentivar parcerias entre órgãos e entidades do DF, do Governo Federal, pessoas físicas,jurídicas e a sociedade civil organizada, no sentido de proporcionar lazer, cultura, turismo, esporte, melhorias e manutenção nos 82 parques e unidades deconservação.

Por meio do programa Reviva Parques, quem investir em uma das unidades – com a reforma de banheiros, pinturas ou em outras ações – poderá utilizar, em caráter temporárioe transitório, uma das áreas do parque, para a divulgação da marca, no caso de empresas, ou na realização de uma atividade por um profissional liberal, obedecendo aos critériose normas de conservação ambiental.

Homenagens a Brasília

Esta é a segunda atividade que a PaulOOctavio realiza para homenagear o aniversário de Brasília,que completará 61 anos no próximo dia 21. “Todos os anos, em abril, homenageamos a capital com inaugurações e eventos que possam dignificar a cidade. Este ano, além da sinalização do Olhos D’Água, já fizemos a inauguração do Residencial Darlan Rosa, criador do personagem Zé Gotinha. Trata-se de uma artista que reside aqui desde 1967 e que cresceu com a nossa cidade, embelezando-a com obras espalhadas por todos os cantos, como a que fica na frente do Memorial JK”, afirma Paulo Octávio.

As próximas ações da PaulOOctavio serão em 21 de abril, com a inauguração, com todas as medidas preventivas contra a Covid-19, do Residencial Vilarindo Lima, em Águas Claras, na Rua 12 Sul, entre as avenidas Araucária e Boulevard. O prédio terá apartamentos de 2 quartos, com 71m², e até 2 vagas de garagem, além de área de lazer com piscinas, salão de festas, brinquedoteca, fitness, espaço gourmet, churrasqueiras e forno de pizza. Neste mesmo dia, a empresa lançará seu novo empreendimento, o Residencial Nívio Gonçalves, no Noroeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.