• 20 de maio de 2022 00:58

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Teatro de bonecos e poesia chegam a estudantes da Rede Pública do DF com recursos da Lei Aldir Blanc

61brasilia

By61brasilia

jun 6, 2021
Advertisement
Teatro de bonecos e poesia chegam a estudantes da Rede Pública do DF com recursos da Lei Aldir Blanc
A Associação Fuzuê de Arte e Cultura leva, online, o grupo Mamulengo Fuzuê e a artista Lília Diniz a escolas, com apresentações e oficinas, além de espetáculos disponibilizados ao público em geral.

Com as atividades culturais prejudicadas devido às medidas de prevenção da pandemia, artistas tem buscado sua reinvenção e apoios para se manterem ativos. A Lei Aldir Blanc tem sido um importante mecanismo, onde os artistas contemplados podem desenvolver seus trabalhos, com recursos disponíveis para remunerar os seus fazeres culturais. A Associação Fuzuê de Arte e Cultura, que realiza diversos trabalhos culturais na cidade, foi contemplada no Inciso II, em edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, para que, assim, o cortejo siga e a brincadeira não pare. A Associação preparou uma série de atividades para escolas do DF, com espetáculos e oficinas com o grupo Mamulengo Fuzuê e a artista Lília Diniz, tudo entre os dias 07 e 14 de junho. Além das escolas de Brazlândia, Riacho Fundo, Ceilândia e Samambaia, o público geral poderá conferir as apresentações, que serão disponibilizadas online durante o período.

 

No dia 07 de junho, segunda, o Centro de Ensino Fundamental 404 de Samambaia vai ter o espetáculo Jacá de Prosa e Verso, com Lília Diniz. No dia 09, quarta, o Centro de Ensino Especial CENEBRAZ recebe um espetáculo de teatro de bonecos do Mamulengo Fuzuê, além de um bate-papo com o grupo e uma Oficina de Mamulengos. No dia 11, sexta, a Escola Classe 43 de Ceilândia e a Escola Classe 02 do Riacho Fundo também vão apreciar a magia do teatro do Mamulengo Fuzuê, seguido de uma prosa sobre o teatro de bonecos.

E durante os dias 07 e 14 de junho, a apresentação do Mamulengo Fuzuê e a da Lília Diniz estarão disponíveis para todo o público, no site:  www.mamulengofuzue.com.br.

Associação Fuzuê de Arte e Cultura
Associação formada por brincantes, arte-educadores, produtores e articuladores culturais. Com sede em sua cidade natal, Samambaia (DF), a Fuzuê atua no campo da Educação Patrimonial, cultura popular e manifestações de tradição oral, buscando colaborar para a manutenção e continuidade dos saberes, fazeres e formas de expressão. Busca com suas ações, contribuir para o desenvolvimento artístico, sociocultural, ambiental e educacional de comunidades do Distrito Federal. Realiza projetos de circulação de grupos e artistas da cultura popular, organização de encontros, exposições, mostras, seminários e oficinas de formação. Além dos trabalhos artísticos a Associação também desenvolve trabalhos diretamente ligados a comunidade da qual pertence, dentre elas podemos citar: mutirões de limpeza, ações de conscientização ambiental, plantio de mudas, criação da Horta e do Parquinho Comunitários da quadra 614 na Samambaia onde é situada a sede da Associação.
SERVIÇO
Atividades da Associação Fuzuê de Arte e Cultura
Quando? de  07 e 14 de junho
Onde?
– Escolas da Rede Pública do DF (via EAD)
– Público geral:  www.mamulengofuzue.com.br
Quanto? Gratuito
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.