• 21 de maio de 2022 05:16

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Colégio Seriös promove ação para entregar alimentos nas ruas do Distrito Federal

61brasilia

By61brasilia

jun 22, 2021
Advertisement

Colégio Seriös promove ação para entregar alimentos nas ruas do Distrito Federal

Iniciativa busca homenagear Wagih Rassi, coordenador da instituição que faleceu no mês passado por complicações geradas pela Covid-19. Profissional sempre incentivou os projetos sociais da escola.

Na próxima sexta-feira (25), o Colégio Seriös promoverá uma ação social para auxiliar pessoas que se encontram desabrigadas nas ruas do Distrito Federal. A iniciativa consiste na arrecadação de mantimentos que serão utilizados para a preparação de uma galinhada, na sala de Gastronomia da escola, para ser doada em diferentes regiões da cidade.

A comida será preparada pelos estudantes do Ensino Médio e pelas professoras Marcela Ferro e Kamila Sena, das disciplinas de Gastronomia e Química, respectivamente, que auxiliarão no processo de produção dos alimentos. Junto à entrega dos pratos, serão fornecidos kits de higiene pessoal, que foram doados pelos próprios alunos.

“Nós, colaboradores da escola, com apoio e contribuição dos pais e alunos, estamos organizando uma ação para homenagear Wagih Rassi, coordenador do Seriös, que tanto apoiou os projetos sociais da escola”, informa Vanessa Araújo, diretora pedagógica da instituição.

 

Segundo o Seriös, olhar para o próximo é sempre importante e a ação poderá dar continuidade aos projetos defendidos pelo coordenador que, infelizmente, faleceu no mês passado por complicações da Covid-19.

O colégio também estimula a doação de cobertores, blusas de frio, calças e meias para serem incluídas no momento da doação. Os itens não perecíveis podem ser entregues na secretaria da escola a qualquer momento, na Asa Sul (SGAS 902).

 

 

 

SERVIÇO:

Colégio Seriös

SGAS 902, BL. C, LT. 75, Asa Sul

Telefone: (61) 3049-8800

 

Sobre o Colégio Seriös – Há oito anos no mercado de Brasília, a instituição de período semi-integral faz parte de um ecossistema de aprendizagem múltipla e humanista para todas as fases escolares. A proposta pedagógica inclui atividades de Arte, Cultura e Tecnologia (ACT), mescladas às demais disciplinas, que visam a aquisição de competências e o desenvolvimento de habilidades indispensáveis para a formação integral. O objetivo é proporcionar uma visão humanista e omnilateral para a formação integral de cidadãos conscientes de suas escolhas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.