• 25 de maio de 2022 13:15

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Tem 25 anos ou mais? Veja onde se vacinar nesta quarta (11)

61brasilia

By61brasilia

ago 10, 2021
Advertisement

Tem 25 anos ou mais? Veja onde se vacinar nesta quarta (11)

Imunização contra a covid-19 continua com atendimento noturno em três locais do Distrito Federal

Finalmente! Essa foi a palavra que definiu a terça-feira (10) para vários jovens entre 25 e 29 anos que começaram a ser vacinados no Distrito Federal. Hoje, são 254.016 pessoas nesta faixa etária que residem na capital federal, sendo que 18,2% já haviam sido vacinados com a primeira dose dentro dos grupos prioritários abertos anteriormente. A vacinação para esse público começou com movimentação intensa em vários pontos e com satisfação pelo atendimento recebido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma felicidade muito grande. É uma emoção de que todo mundo fala quando está na fila, aquela ansiedade, e quando recebe a vacina é incrível. Tudo que vivemos, mais de 500 mil pessoas perderam a vida. Eu perdi meu avô por conta da covid, faz pouco mais de um ano. Então, é uma emoção muito grande”, conta o advogado Igor Moreira Novais Teixeira, de 27 anos, que recebeu a primeira dose na manhã desta terça-feira (10).

Quem também se vacinou foi a estudante de arquitetura Ludmilla Alexandre dos Santos, de 29 anos. Ela foi imunizada na Unidade Básica de Saúde 2 da Asa Norte e disse que estava ansiosa. “Que bom que chegou minha idade. Achei que a fila andou rápido, foi bem tranquilo. Agora é continuar os cuidados e voltar para a segunda dose”, enfatiza.

Para iniciar a vacinação desse público e continuar para quem tem 30 anos ou mais, a Secretaria de Saúde distribuiu 164,2 mil doses na última segunda-feira (9).

Vacinação na quarta-feira (11)

Os postos funcionam com atendimento para pedestres, drive-thru e nas duas modalidades. Para quem vai receber a primeira dose, 70 pontos funcionarão nesta quarta-feira, veja quais são eles:

As unidades básicas de saúde iniciam a vacinação às 8h e os drive-thru às 9h. O atendimento vai até às 17h, com exceção das UBSs 7 de Ceilândia e 5 de Taguatinga, que funcionam das 8h às 22h. No período noturno também funciona o ponto na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, das 18h às 22h.

A aplicação da segunda dose também está disponível em postos específicos, identificados com o tipo de imunizante disponível para quem vai completar o ciclo vacinal. Por isso, caso esteja na data para tomar a sua dose de reforço, procure um dos pontos de vacinação e lembre-se de levar o cartão de vacina que tem indicada a data da aplicação da segunda dose.

Veja onde se imunizar:

 

*Com informações da Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.