Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 26 de setembro de 2022 00:08

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Centro de tecnologia desenvolve máscara que permite leitura labial

61brasilia

By61brasilia

ago 23, 2021
Advertisement

Centro de tecnologia desenvolve máscara que permite leitura labial

O equipamento facilita a comunicação com deficientes auditivos

O Centro de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Fundação Grupo Volkswagen, a ONG Divina Agulha e a Basf, apresentaram hoje (23) uma máscara de proteção individual contra a covid-19, com visor transparente na região da boca. 

O objetivo é que o equipamento facilite a comunicação com pessoas que têm deficiência auditiva, e que realizam leitura labial. A máscara conta com um plástico transparente antiembaçante, é feita com três camadas de tecido, tem elástico ajustável, e pode ser lavada até 30 vezes para a reutilização.

“Nós não podemos deixar de lançar mão de qualquer tipo de tecnologia que inclua as pessoas na sociedade. E incluir não é só colocar ela pertinho, é dar a ela autonomia em todos os sentidos, no limite de cada um”, destacou a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

As máscaras custam R$ 12,80, e podem ser encontradas na loja da Fundação Grupo Volkswagen.

da Agência Brasil – São Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.