• 23 de maio de 2022 09:18

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cinema Africano na capital do Brasil. Um presente do continente africano para a sociedade.

61brasilia

By61brasilia

set 2, 2021
Advertisement

No dia de ontem (01 de setembro de 2021), as 19h no CCBB de Brasília se realizou a abertura do Primer Festival Cinematográfico africano.

Por: Jessica Perea Simisterra

Fotos: Perla Dias

Que em Parceria com o Centro de Convenções do Banco de Brasil em Brasília, conseguiram trazer Arte, Cultura Gastronomia, Tradições, Negócios, Turismo e Outros atrativos Históricos Que o Continente Africano tem para oferecer para o Mundo 100% de Graça. Com seu lindo nome iluminado “Luz de África” organizado pelos principais líderes das Embaixadas Africanas conforme no Brasil e direcionado pela Excelentíssima Embaixadora do Gana Sra.

A programação está carregada de várias filmes Africanos galardonados internacionalmente, quatro filmes de diretoras premiadas no New York African Film Festival– evento que, há 30 anos dá visibilidade às artes e à cultura de países africanos, como também não poderia faltar a inspiração de produções artísticas produtores dos Afrobrasileiros selecionados na programação Cultural do CCBB de Brasília.

Na abertura do evento, selecionou a majestosa vos dá cantora Nãnan Matos, que participou no ano de 2017 no The Voice Brasil e que deleitó a todos com sua performance contagiante de dança e música acompanhada de bate palmas de todos os expectadores que se mobilizaram até o já local local, para nacional um pouco da história de África sem sair do Brasil.

Veja toda a programação presencial:

Quarta-feira Mostrar ‘Luz da África’, com a cantora brasiliense Nanan EO musicista Henrique Alvim. Local: área externa do CCBB Brasília.

20h: Exibição do Filme ‘Subira’, de Ravneet Chandha – classificação indicativa: 12 años. Local: cinema do CCBB Brasília. Nanan FAZ não mostra o CCBB Brasília nenhum dia 1ª de setembro. – Foto: Divulgação Nanan FAZ não apresenta o CCBB Brasília nenhum dia 1ª de setembro.

19h: Exibição do Filme ‘Min Alesh?’, De Amleset Muchie – classificação indicativa: Livre. Local: Cinema do CCBB Brasília.

19h: Homenagem à Gana, com demostrações da cultura, música e dança, pela Embaixada de Gana no Brasil. Local: ÁREA EXTERNA fazer CCBB Brasília.

Sábado (4)

20h: Exibição do filme ‘Prof. Busia: o legado’, de Akosua Busia – classificação indicativa: livre. Local: cinema do CCBB Brasília.

Domingo (5)

17h: Roda ‘Conexões Poéticas à Sombra do Baobá’, com o Grupo Griot Legacy. Local: área externa do CCBB Brasília.

15h e 16h: Roda de Contação de Histórias Africanas – Boneca Abayomi. Local: área externa do CCBB Brasília.

19h: Exibição filme ‘O Som das Máscaras’, de Sara CF de Gouveia – classificação indicativa: área externa do CCBB Brasília.

A exposição dos filmes vai até o 19 de Setembro e por quem tivermos a honra de assistir a apertura, podermos dizer que este festival promete trazer muita reflexão positiva para o dia a dia das nossas vidas.

Se deseja assistir todos os os filmes on-line desde uma comodidade de sua casa casa, é só entrar no link abaixo obrigada a você.

https://t.co/qxrBz2uqOP?amp=1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.