• 19 de maio de 2022 18:14

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Como escolher as lentes ideais para seus óculos de grau

61brasilia

By61brasilia

set 18, 2021
Advertisement

Optar pelas lentes corretas para a sua patologia, e também para a sua rotina, vai fazer toda a diferença na hora da adaptação.

Após uma consulta com o oftalmologista, quem passa a precisar de óculos para corrigir algum problema de visão sempre fica com diversas dúvidas para escolher o acessório ideal tanto em relação às questões específicas, quanto a materiais e estilos.

E a decisão pelas lentes que vão compor seus óculos de grau é a mais importante, já que são elas as responsáveis pelos detalhes técnicos que vão atender às suas necessidades médicas.

Além disso, escolher as lentes corretas para a sua patologia, e também para a sua rotina, vai fazer toda a diferença na hora da adaptação da nova peça.

O primeiro fator a se pensar é o material das lentes. ”As lentes de vidro (highlight) estão em desuso há alguns anos, portanto, as mais comuns são as de acrílico, que são conhecidas por sua durabilidade e leveza, diz Nayanne Braga da Ótica Elite ”.

Depois disso, é preciso escolher o tipo de lente de acordo com seu problema de visão (miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre outros. Isso porque cada um deles exige um tipo de refração para ser corrigido.

Há pelo menos dois tipos de lentes que são:

Simples – Que resolvem, em geral, apenas um tipo de problema, seja para perto ou longe

Multifocais – Que conta com um corredor óptico com progressão dos graus e é indicada para graus diferentes para os variados campos de visão (perto, intermediário e longe)

E, após encontrar a lente que mais atende às suas necessidades básicas, vale também analisar as possibilidades extras que alguns modelos oferecem, tais como: anti-reflexo, que diminui o efeito reflexivo sobre as lentes de óculos, anti-risco, que aumenta a resistência a pequenos arranhões.

Anti-embaçante ideal principalmente neste momento em que o uso de máscaras é obrigatório.

A lente fotossensível: que muda de cor de acordo com os raios ultravioletas e se torna uma versão de óculos de sol.

O filtro para luz azul: ideal para quem utiliza muitos aparelhos eletrônicos no dia a dia.

Ótica Elite

CLS 205, Bloco B, Loja 27 Asa Sul Brasília – DF 70352-520 Brasil

(61) 99213-3065 (61) 3536-4228 (61) 99181-1089

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.