• 25 de maio de 2022 14:39

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Rita Benneditto e Mariana Aydar são destaques no Festival Canto a Canto, que acontece online

61brasilia

By61brasilia

nov 4, 2021
Advertisement

Projeto reúne artistas de diferentes regiões do DF e do Brasil. Além de Rita (MA) e Mariana (SP), 11 atrações locais se apresentam nos dias 7 e 13 de novembro

Na busca por conectar artistas de diferentes regiões do Distrito Federal e do Brasil, o Festival Canto a Canto realiza, nos dias 7 e 13 de novembro, dois fins de semana culturais permeados de música, dança, poesia e brasilidades. Artistas de diferentes cantos do nosso quadradinho entram em cena mostrando a pluralidade musical brasileira produzida na capital. O projeto também conecta duas contemporâneas cantoras de renome nacional: a maranhense Rita Benneditto e a paulistana Mariana Aydar.

Todas as atrações serão ofertadas ao público no formato online e ao vivo. A programação do dia 7 (domingo) inicia às 15h, com o rap tropicalista do grupo Puro Suco, seguido de espetáculo da Cia de Dança Transições. Às 16h40, o duo 2 Timbres canta seu tributo aos menestréis da música mineira e americana. Às 17h30, é hora de samba brasiliense com o Benzadeus. Às 18h20, a cantora, compositora e instrumentista Anna Moura entra em cena com sua música manifesto, referenciada pela MPB e pelo RAP Nacional.

Mariana Aydar. 

O domingo do dia 7 fecha com “Samba de Benneditto”, novo show da cantora e compositora maranhense Rita Benneditto, lançado em 2020. Marcada por integrar tradição e modernidade, como em seu consagrado álbum “Tecnomacumba”, Rita novamente se reinventa. Acompanhada de sete músicos, mostra seu olhar sobre o samba e os muitos estilos com que ele é executado em diferentes regiões do país, num repertório que une clássicos com composições autorais.

No sábado do fim de semana seguinte, dia 13 de novembro, o Festival Canto a Canto retorna à cena virtual. Em destaque, às 20h, show com a cantora paulistana Mariana Aydar, apresentando seu novo disco de retorno ao forró, lançado pelo pelo selo Natura Musical: “Veia Nordestina”. Antes, passam pelo palco Alberto Salgado, com show híbrido de seus dois CDs, e Litieh, com o projeto LR, além da dupla André Freitas e Adriano, MC Sid, Merceditas e Segura Elas.

O Festival Canto a Canto é idealizado e realizado pela Artecei Produções Artísticas e Culturais. Toda a programação será transmitida ao vivo, direto do estúdio Marc Systems, através do canal da Artecei no Youtube.

PROGRAMAÇÃO

Dia 7 – domingo

15h: Puro Suco

15h50: Cia de Dança Transições

16h40: 2 Timbres

17h30: Benzadeus

18h20: Anna Moura

19h10: Rita Benneditto

Dia 13 – sábado

15h: Segura Elas

15h50: Merceditas

16h40: MC Sid

17h30: Litieh – Projeto LR

18h20: André Freitas e Adriano

19h10: Alberto Salgado

20h: Mariana Aydar

SERVIÇO
Festival Canto a Canto – Online

Quando: 7 (domingo) e 13 (sábado) de novembro
Horário: de 15h às 21h
Onde assistir: no canal da Artecei, no Youtube

Redes: www.instagram.com/arteceiproducoes

Classificação indicativa: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.