Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WP_Categories_to_Tags has a deprecated constructor in /home/61brasilia/www/wp-content/plugins/wpcat2tag-importer/wpcat2tag-importer.php on line 31
Liberty Mall comemora retomada econômica - 61 Brasilia
Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 6 de outubro de 2022 21:29

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Liberty Mall comemora retomada econômica

61brasilia

By61brasilia

dez 3, 2021
Advertisement

Neste segundo semestre, o shopping da Asa Norte recebeu cinco novas marcas e cresceu 32% em vendas, em comparação com o primeiro semestre do ano

Após um longo período de incertezas e diante de uma nova realidade imposta pela covid-19 – entre fechamentos e aberturas, restrições e flexibilizações – o comércio local segue em ritmo de retomada econômica, dia após dia. Diferentemente do Natal passado, este já dá sinais de bons motivos para comemorar, caso do shopping Liberty Mall, administrado pela Enashopp, que cresceu cerca de 32% em vendas nesse último semestre. “Enfrentamos a mesma dificuldade inicial que o varejo, com uma retomada lenta, mas gradativa. Nos últimos meses, a consolidação se mostrou mais consistente”, comemora o superintendente, Alexandre Mendes.

Localização privilegiada, alta frequência e qualidade de público, principais atrativos do tradicional shopping da Asa Norte, não foram impeditivos para que as dificuldades chegassem com a pandemia. Alexandre recorda os desafios do Liberty, mas também as estratégias para driblar a crise. “Perdemos alguns players importantes para o empreendimento nos momentos mais críticos. Mas, com a retomada conseguimos reconstruir nosso tenant mix, atendendo ao planejamento previsto”, conta Alexandre. Segundo ele, mesmo nos dois períodos de paralização, houve procura de varejistas, que enxergaram o cenário como oportuno. “Tivemos saídas, mas nunca deixamos de locar novas lojas. Facilitamos com descontos em aluguéis nos primeiros meses, por exemplo, um importante incentivo para empreendedores que estavam com medo de arriscar. Atualmente, voltamos a adotar a política comercial anterior a esse ciclo, sempre de acordo com a composição do mix planejado de lojas”, explica.

Naturalmente, no segundo semestre, devido à imunização da maior parcela da população local e à diminuição das restrições, a retomada econômica foi mais sentida pelo shopping, que recebeu, de julho a novembro, cinco novas marcas – Up Store, Clássico Closet, Labama, Brava Blanca e Constance -, o equivalente a uma nova loja por mês até novembro. Sem falar nos espaços temporários, que receberam várias marcas no empreendimento, por três a seis meses em média. Nesse período, também houve a liberação de cinemas, feiras e eventos, o que possibilitou a realização de ações que atraíram maior fluxo de pessoas ao shopping.

“Se descartarmos o mês de março, com o comércio fechado, e o mês de dezembro, a média de vendas mensal aumentou em 32% nesse segundo semestre, em relação ao primeiro, até o final de novembro, o que é bastante relevante”, comemora Alexandre, que aposta nesse Natal. “Pelas projeções que fizemos, ficaremos apenas 3,2% abaixo de 2019. E ainda podemos nos surpreender, como aconteceu em novembro, que foi acima do previsto”, completa.

Serviço: Shopping Liberty Mall

Endereço: SCN Qd. 2 Bloco D, Asa Norte, Brasília/DF

Horário de funcionamento:

Segunda-feira a sábado: das 9 às 21h (lojas e praça de alimentação)

Domingo: dia 5, 12 e 19 de dezembro, das 14 às 20h (lojas) e 12 às 20h (praça de alimentação)

Mais informações: (61) 3328 8915

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.