Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 06:21

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

Casamento ao ar livre: Dicas e informações para escolher a melhor época e Local!

61brasilia

By61brasilia

dez 5, 2021
Advertisement

Casamentos ao ar livre estão se tornando uma opção entre os noivos após a pandemia da covid-19.

Quando os noivos começam a planejar o casamento, uma das primeiras coisas que se pensa é o local. Qual o melhor local para realizar os votos de casamento?

É apropriado para quem deseja se casar em meio a natureza, casamentos ao ar livres podem ser realizados em praias, campos e até mesmo no jardim de casa, basta saber organizar e deixar tudo com a cara e gosto dos noivos, que o seu casamento pode ser o casamento dos sonhos.

Mas por que casar ao ar livre?

Além do fato da pandemia do coronavírus como citamos acima, casar ao ar livre tem suas vantagens para quem não quer gastar muito com a decoração.

Além de economizar com a decoração, os noivos também irão economizar com iluminação, nada melhor que a luz natural, outra vantagem é a excelente vista ao fundo dos noivos.

Quem nunca pensou em casar com o pôr do sol ao fundo? Portanto, essas são algumas vantagens de se casar ao ar livre, abaixo iremos listar algumas dicas para casamentos ao ar livre e qual a melhor época do ano para realizar sua cerimônia.

Qual a melhor época para se casar ao ar livre?

Esse tipo de casamento não é ideal ser realizado com chuva ou calor, portanto, a melhor época do ano para se casar é durante a primavera e outono, de modo, que nessa época os meses possuem temperaturas mais amenas.

Sendo assim, os meses mais indicados são: outubro, novembro, abril, maio e setembro.

Qual o melhor horário para um casamento ao ar livre?

A escolha do horário também é importante, geralmente esta escolha é dos noivos e esse horário pode ser de manhã, tarde ou noite.

Entretanto, nesse tipo de casamento existe um diferencial e muitos noivos escolhem esse diferencial, que é o casamento ao pôr do sol. Esse momento é de tirar o fôlego e pode trazer fotos incríveis desse momento para os noivos no álbum de fotos, o horário ideal é entre 16:00 e 17:00 da tarde.

Dicas para um casamento ao ar livre

Além dos fatos já citados acima, há outras dicas para que você tenha o casamento dos sonhos e nada de errado aconteça. Segue abaixo algumas dicas:

       Realize a festa de casamento no mesmo local da cerimônia

Caso os noivos não tenham a intenção de realizar um casamento religioso, realizar tanto a cerimônia e a festa no mesmo local é ideal, não só para economizar, evitando gastos de igreja ou decoração, mas os convidados também vão adorar não ter que se deslocar de um local para outro.

A Chácara Cristalino contém um lindo salão de casamento com capacidade para até 150 convidados. No entanto, esta não é a principal característica da chácara. Um dos recursos que se destacam entre os disponíveis é a plena integração com o entorno. Desta maneira, a paisagem está repleto de elementos naturais que tornarão o cenário ricamente decorado. Por fim, os anfitriões poderão contar com churrasqueira, sala de apoio, cozinha industrial e piscina.

A chácara possui a casa sede,que é habitada pelos proprietários, além dos anexos que constitui o bloco com as suítes e o bloco de lazer, com piscina, campinho de futebol, cozinha aberta e coberta com churrasqueira, forno de pizza, fogão industrial, freezer horizontal, geladeira e pia, a cozinha é semi integrada com uma vasta área para refeições e realização de eventos.

Um diferencial, Capela, réplica da igrejinha de Fátima, onde podem ser realizados: casamentos, batismos, missas e bodas.

Um Local muito bem cuidado e cheio de esmero. Todos que a visitam se encantam. São mais de 20 anos de investimento numa decoração super original, que remete ao estilo kitsch.

Veja detalhes das suítes nos destaques de nosso insta:

@chacaracristalino

●             Plano B

O plano B existe para casos de chuvas indesejadas, caso case em um sítio ou chácara, escolha um local com ambiente coberto para realizar a cerimônia e a festa em caso de chuva. Outra opção é ter um toldo no local da cerimônia e da festa ou até mesmo uma tenda.

●             Prefira dias da semana

Muitos casais escolhem casar nos fins de semana, mas os fins de semana são sempre os dias mais difíceis de se encontrar datas. Então, casar em dias de semana, como por exemplo, terça ou quarta são os dias menos concorridos, além de ajudar a economizar uma grana.

●             Planeje o casamento 1 ano antes

Planejar qualquer coisa com antecedência é sempre bom, ainda mais festas e cerimônias, o planejamento de um casamento antes pode não só ajudar na escolha de melhores fornecedores, mas também na escolha do melhor local, negociar os melhores preços e até mesmo pagar o casamento com mais calma.

●             Buffet

Existem vários tipos de buffet para casamentos ao ar livre, o buffet irá depender do horário da festa e qual os noivos vão se agradar mais. Para casamentos diurnos o ideal é realizar um brunch e já para casamentos à tarde com festa de noite, o ideal é um coquetel com bistrô ou um coquetel com jantar.

●             Refrigeração dos alimentos

Outro detalhe importante é a refrigeração dos alimentos, é importante não expor a comida durante muito tempo em ambientes muito quentes. Então, é importante ter um espaço de refrigeração para as comidas, especialmente o bolo.

●             Vestidos ideais para um casamento ao ar livre

A escolha do vestido da noiva é uma das decisões mais importantes para a mesma, as noivas sempre buscam o vestido que mais lhe cai bem e realça sua beleza. Portanto, aqui vai algumas dicas para escolher o vestido perfeito para a ocasião:

●             Vestidos de renda: Normalmente o vestido de renda é escolhido por ser mais romântico e mais feminino, esse vestido é uma ótima opção para casamentos ao ar livre e super combinam com a estética do casamento.

●             Vestido de pele exposta: Eventos abertos pedem por pele exposta, ou seja, vestidos de pele exposta também são uma ótima opção.

●             Vestidos de tecido fluidos: Vestidos com menos armação são mais confortáveis e combinam com o ambiente.

Como organizar um casamento ao ar livre?

Diferente de um casamento em local fechado, o casamento ao ar livre possui uma organização diferente e profissionais especializados nesse tipo de eventos, é necessário procurar profissionais que já tenham trabalhado ou trabalham apenas com casamentos ao ar livre, dessa forma, seu casamento será perfeito e do jeito que você deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.