Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WP_Categories_to_Tags has a deprecated constructor in /home/61brasilia/www/wp-content/plugins/wpcat2tag-importer/wpcat2tag-importer.php on line 31
Legado, honra e orgulho dos Equatorianos que fazem História no Brasil - 61 Brasilia
Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 6 de outubro de 2022 21:51

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Legado, honra e orgulho dos Equatorianos que fazem História no Brasil

61brasilia

By61brasilia

dez 6, 2021
Advertisement

Com grande emoção, alegria e sentimentos  de missão cumprida, que os Imigrantes Equatorianos que residem na Capital do Brasil, e que chegaram até a Embaixada do Equador, para comemorar neste dia 4 de Dezembro o Dia Internacional do Migrante e conjuntamente as Festa de Quito, cidade Capital do Equador, a qual foi a primeira Cidade a ser declarada Patrimônio Cultural de la Humanidade pela UNESCO, e que na atualidade tem o melhor, e mais conservado Centro Histórico, o qual mantém sua originalidade, também possuí o Centro Histórico mais extenso de toda América Latina, espaço histórico que foi fundado pelo espanhol Sebastián de Belalcázar em 1534.

Neste ato histórico dentro do território Equatoriano no Brasil, podermos destacar o formidável trabalho que visivelmente está sendo realizado pelos novos integrantes do Corpo Diplomático da Embaixada e que chefiada pelo Excelentíssimo Embaixador Sr. Carlos Alberto Velastegui e a nova Consul Sra. Marianita Pijal e o pessoal Administrativo, que ao termino do evento foram parabenizados pelo excelente resultado cheio de muita aceitação pela comunidade Equatoriana.

A Embaixada do Equador no Brasil, teve a difícil tarefa de criar e promover a Primeira Edição de um insigne e lindo Homenagem para Equatorianos que fazem Historia no Brasil, dos quais foram proclamados cinco compatriotas equatorianos, dois deles já falecidos, mas que, com suas ilustres participações profissionais, lograram esculpir suas assinaturas na história de Brasília, Brasil e como não poderia ser diferente, até no Equador.

Alguns dos homenageados nesta dia, têm reconhecimentos internacionais pelo seu árduo trabalho e dedicação ao serviço da sociedade. Entre os proclamados e enaltecidos tivemos a presença do Médico Cirurgião Estético Dr. Fausto Camilo Bermeo Paguay, quem é Diretor da Clínica Interplástica, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Titular da Sociedade Ibero-Latino-Americana de Cirurgia Plástica obtendo todos esses reconhecimentos especiais.

O Engenheiro Juan Genaro Gavino Poli quem teve participação na construção de uma de uma das capitais mais novas do Mundo, a nossa velha e majestosa Brasília.

Também o Advogado Víctor Gimenez quem entregou voluntariamente assistência legal na embaixada, foi professor na UNB e na atualidade da palestra motivacionais a pessoas que padecem de Parkinson através de seu canal de Youtube “VIVER ACTIVO COM PARKINSON” detectou a vários anos e que encara com as melhores das energias, a Felicidade e a Paixão por servir a quem mais precisa.

E dos homenagens póstumos tivemos  a honrosa participação em presenciar a entrega dos lauréis de honra aos familiares dos profissionais que lamentavelmente partiram desde espaço terrenal, porém que deixaram muitos bons exemplos, amor, amizade e saudade, como a Pediatra e Especialista Pneumologista Dra. Rosa Elisa Abarca Strong quem dedicou seus anos de serviço no Hospital de Base em Brasília, o Instituto da Criança em SP e, posteriormente, o Miami Children’s Hospital, nos EUA, vindo a falecer a decorrência da COVID-19  aos 73 anos.

Da mesma forma nos homenagem post-mortem, foi relembrando o Dr. Leonardo Fierro Sevilla, que o 18 de Outubro de 2009 e Dr. Recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional, por ter cumprido 50 anos de exercício profissional ininterruptos no seu relevante aporte á medicina, na categoria médica y la sociedade en el Distrito Federal, quem participou em representação da família foi  sua viúva Sra. Lucena Harley Fierro a qual com emotivas palavras, falou sobre seu já falecido esposo de quem referiu-se assim:

“O Leonardo foi uma das pessoas mais exemplares, íntegras e carinhosas que eu teve o privilégio de conhecer e de compartilhar por  mais de 30 fantásticos anos de casada”

Depois da calorosa e emotiva homenagem aos Equatorianos que fazem História no Brasil, o público foi direcionado para o jardim da Embaixada, lugar que presenteou com momentos de lazer dando início o tradicional campeonato de cartas “40” e como não poderia ser diferente a degustação do tradicional prato típico da região do páramo equatoriano o “Honrado de Chanco” que traduzido ao português é “ porco no forno acompanhado de 2 milhos também típicos de países que formam parte da América Andina.

Para mais informações do Dia Internacional dos Migrantes, Homenagens aos Equatoriano que fazem História no Brasil, vai lá no meu Instagram, click na Bio de @simplementejessperr_oficial ou no Site Oficial da Embaixada do Equador no Brasil.

Agradecimentos pelas fotos a o programa @jessperr_entertainment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.