Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 06:41

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

3ª FLIB incentiva a leitura em São Sebastião

61brasilia

By61brasilia

dez 9, 2021
Advertisement

Evento tem entrada franca e contará com lançamento de livros de artistas locais, apresentações musicais e bate-papo literário

O incentivo à leitura na infância é fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens enquanto seres humanos e cidadãos. Pensando nisso, 3ª FLIB – Feira Literária da Biblioteca do Bosque vai levar a São Sebastião, entre os dias 11 e 12 de dezembro, a mágica e a fantasia do mundo da literatura.

A ideia é aproximar o público frequentador da Biblioteca Comunitária do Bosque dos escritores e suas publicações. De acordo com Dilma Mendes, coordenadora do projeto, a Feira pretende estimular o gosto pela literatura e arte na região. “Com a FLIB, nós contribuímos para a formação de leitores, além de fortalecer a cultura local, abrindo espaço para o artesanato, lançamento de livros, teatro, música e bate-papo com escritores”, explica.

Vinicioz Bórba 

LANÇAMENTOS

Crianças fazem arte? Os jovens que participam da brinquedoteca Ludocriarte comprovam que sim, ao lançar, durante a 3ª FLIB, o livro “Travessias – Contos em con(juntos)”. Outras obras que estreiam no evento são “Reencantar”, segundo livro do poeta, jornalista e artivista cultural Vinicioz Bórba e “Tâmara e Tamarindo”, de André Bento Lúcio, doutor e mestre em linguística e especialista em cultura afro-brasileira e africana.

Em turnê pelo DF para o lançamento da sua primeira HQ longa, “Lendas Inventadas”, o pesquisador de quadrinhos e diretor de arte para animação, Lima Neto, também participa da 3ª FLIB. Sua obra conduz o leitor por paisagens fantásticas de uma Brasília em nascimento, trazendo histórias das cidades do DF por meio de lendas, misturando ficção e realidade.

Já o artista visual Ricardo Caldeira lança “Vendaval”. O livro traz uma interação entre o desenho, a literatura e a dança na dramaturgia da expressão corporal negra, sexualmente diversa. O livro é um catálogo da produção artística de Caldeira.

APRESENTAÇÕES

Violeira desde os 9 anos de idade, Gaby Viola é uma das atrações da 3ª FLIB. Ela divide os palcos com Sideron. Ao longo do evento, o público também poderá conferir apresentações do Coral Santo Afonso e de artistas locais como Cia Fábula, que trará o melhor do teatro infantil.

E para animar a criançada ao longo do evento, a Ludocerrado estará presente com pintura de rosto, slackline e contação de histórias, além da presença do animador Guto Alegrossauro e suas interações lúdicas com histórias guiadas pela ciência. É pura diversão!

A 3ª FLIB – Feira Literária da Biblioteca do Bosque é realizada pela Biblioteca Comunitária do Bosque e conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Para contenção da pandemia de Covid-19, o evento terá o público limitado a 1/3 da capacidade do local e seguirá todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras e álcool gel.

Serviço
3ª Feira Literária da Biblioteca do Bosque de São Sebastião
Quando: 11 e 12/12. Sábado, das 14h às 19h. Domingo, das 8h às 13h.
Onde: Biblioteca Comunitária do Bosque – Avenida 02, Quadra 18 Casa 16 – Residencial do Bosque – São Sebastião – DF
Quanto: Entrada Franca
Classificação indicativa: livre

Mais informações: (61) 9 9872 8027 (Nanah Farias)

Confira a programação:

11/12 – Sábado

14h – Abertura com Guto Alegrossauro

14h40 – Cerimonial

15h – Bate papo com Lima Neto e Leia Felipe

15h20 – Apresentação das crianças da Ludocriarte (música e fala sobre o livro Travessias)

15h40 – Bate papo com André Bento e Ricardo Caldeira

16h – Coral Santo Afonso

16h30 – Cia Fábula

17h20 – Bate papo com Vinicioz Bórba e Mira Alves

17h40 – Gaby Viola

18h10 – Sideron

19h – Encerramento

12/12 – Domingo

8h – Abertura (liberação dos brinquedos infláveis)

9h – Guto Alegrossauro

10h – Bate papo com Dedé

10h30 – Cia Fábula

11h30 – Sideron

13h – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.