Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WP_Categories_to_Tags has a deprecated constructor in /home/61brasilia/www/wp-content/plugins/wpcat2tag-importer/wpcat2tag-importer.php on line 31
Conheça os palestrantes do 1º Ciclo de Debates promovido pela UCCDF - 61 Brasilia
Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 6 de outubro de 2022 21:36

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Conheça os palestrantes do 1º Ciclo de Debates promovido pela UCCDF

61brasilia

By61brasilia

dez 13, 2021
Advertisement

Em evento gratuito e online, especialistas debatem alterações na Luos e no PDOT

A União dos Conselhos Comunitários do DF (UCCDF) escalou um time de especialistas para horizontalizar a discussão com a sociedade acerca das consequências das mudanças no Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT) e na Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) para o Distrito Federal, além de vários outros assuntos de interesse dos moradores da capital do país.

Com mediação da jornalista Márcia Zarur, o primeiro ciclo de debates, intitulado “Um futuro melhor para o DF depende de nós – Especialistas debatem alterações na Luos e PDOT”, acontece dia 16 (quinta-feira), às 18h, via Youtube. O evento contará com um time de palestrantes de peso. Os interessados devem se inscrever por meio do Sympla para retirada gratuita do ingresso.

“A proposta é levantar a discussão na sociedade e chamar a atenção dos parlamentares para este tema que impactará, sobremaneira, no futuro de Brasília”, afirma Antônio Matoso, prefeito da Prefeitura da Península Norte (Lago Norte) e um dos fundadores da UCCDF.

Conheça os convidados:

Pioneiro de Brasília, Salviano Antonio Guimarães Borges é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB). Integrou a equipe de Oscar Niemeyer e esteve imerso na atmosfera da construção da capital. Foi o primeiro distrital eleito para presidir a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Engajado pela cidade, ele carrega em seu currículo a instalação da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e a criação da Floresta Nacional de Brasília, com nove mil hectares de floresta para preservação dos aquíferos do DF.

Angelina Nardelli Quaglia, professora de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília (UnB), atuou em diversas frentes, ministrando aulas sobre o patrimônio de Brasília. Conselheira do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal (Condetur/DF), a convite da Secretaria de Turismo do Distrito Fderal (Setur/DF), ministrou aulas na Escola do Governo a partir de sua tese sobre História da Arte e o Patrimônio de Brasília. Atualmente, também é Conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF).

O presidente do Conselho Comunitário da Asa Sul, Carlos Bomtempo, é biólogo e possui 37 anos de trabalho na área ambiental, tendo trabalhado em todos os biomas brasileiros, em áreas naturais e áreas urbanas. Foi servidor público por oito anos, trabalhou em empresas privadas e ONGs, além de atuar na gestão de projetos ambientais com organismos internacionais como Banco Mundial, Banco Interamericano e Banco Alemão KfW. Chegou em Brasília em 2000 e adotou a cidade como sua moradia, defendendo sua preservação e qualidade de vida.

Eduardo Viola é doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1882) e pós-graduado em Economia Política Ambiental, pela Universidade de Colorado at Boulder (1990). Atualmente, é pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP; professor da Escola de Relações Internacionais, da Fundação Getúlio Vargas; professor titular (aposentado) do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais, da UnB; coordenador do Grupo de Pesquisa do CNPq “Sistema Internacional no Antropoceno”; e pesquisador Nível 1B do CNPq. Na década de 1980, foi um dos fundadores do moderno movimento ambientalista brasileiro. Foi consultor para questões ambientais de ministérios, organizações internacionais e secretarias de Estado. É membro de comitês científicos nacionais e internacionais. Além disso, tem participação ativa em debates públicos sobre temas de política ambiental e política internacional.

SERVIÇO:

O que: 1º Ciclo de Debates
Tema: “Um futuro melhor para o DF depende de nós – Especialistas debatem alterações na Luos e PDOT”

Onde: Canal da UCCDF no Youtube
Instagram: @ucc_df
Quando: Dia 16 (quinta-feira), a partir das 18h
Quem promove: União dos Conselhos Comunitários do DF (UCCDF)
Quanto: Gratuito
Informações: (61) 99364-5050 / +34 699 236 810

Sobre a UCCDF – Além de defender o direito coletivo à cidade sustentável à qualidade de vida, a União dos Conselhos Comunitários do DF (UCCDF) nasceu com a proposta de conscientizar a população dos fatos e trazê-la para o debate, como forma de influenciar as decisões governamentais e legislativas, as quais devem respeitar o querer e o não querer das populações diretamente atingidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.