Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 12:09

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Morre Desmond Mpilo Tutu,uma das figuras centrais do movimento contra o Apartheid.

61brasilia

By61brasilia

dez 26, 2021
Advertisement

O Arcebispo da Igreja Anglicana, nasceu em Klerksdorp em 7 de Outubro de 1931, e em 1975, se tornou o primeiro negro a ser nomeado deão da catedral de Santa Maria, em Johannesburgo, uma posição dentro da igreja antes só dirigida por homens brancos.

Desmond Tutu junto ao também falecido líder Negro Sul-africano Nelson Mandela,  em 1997 foram os que divulgaram o relatório final da comissão, que acusavam as diferentes violações dos direitos humanos cometidas pelas autoridades do regime racista sul-africano.

O também Prêmio Nobel da Paz em 1984; Prêmio Albert Schweitzer em 1986; Prêmio Gandhi da Paz em 2005; Medalha Presidencial da Liberdade em 2009; Prémio Internacional Catalunha em 2014; Doutor Honoris Causa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 28 de Outubro de 2011 deixa 4 filhos, 2 deles continuam levando seus passos, Naomi Tutu é a fundadora da Fundação Tutu na cidade de Hartford no estado norte-americano de Connecticut onde ingressou no ativismo dos direitos humanos, sendo atualmente uma coordenadora da Fisk University de Nashville, Tennessee e Mpho Tutu entrou na religião e em 2004 e foi ordenada sacerdotisa por seu próprio pai.

A seus 90 anos, Tutu como todos quem conheciam ele o chamavam de carinho, morreu na Cidade do Cabo no Oasis Frail Care Centre na manhã deste 26 de dezembro.

Para maiores informações sobre a ver do Líder Sul-africano entrar na sua biografia do wikipedia.

Também desejamos continuar levando para vocês todos os acontecimentos do Brasil e o Mundo,  então por favor ajude-nos seguindo e valorizando nosso trabalho no Instagram  @simplementejessperr_oficial

Crédito fotográfico @jessperr_entertainment, @elixerjounal e @desmondtutu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.