• 25 de maio de 2022 13:47

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bombeiros do DF vão ajudar em resgate de vítimas na Bahia

61brasilia

By61brasilia

dez 27, 2021
Advertisement

Cerca de 20 militares se deslocam nesta segunda-feira (27) em direção à base de apoio em Ilhéus

Uma delegação de 20 bombeiros militares do Distrito Federal (CBMDF) seguiu em direção à base de apoio em Ilhéus, na Bahia, nesta segunda-feira (27) para reforçar a atuação local no resgate de vítimas e combate aos efeitos das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias.

A missão terá duração de 10 dias, com previsão de retorno para 5 de janeiro, mas pode ser estendida

A equipe é formada por pessoal experiente, com conhecimento em ações nacionais de desabamento ou desmoronamento, e internacionais de ajuda humanitária e busca e salvamento em estruturas colapsadas.

Segue ao local com dois caminhões e quatro caminhonetes equipados com materiais de embarcação, que serão usados no salvamento de pessoas ilhadas na região.

“Nossos profissionais já participaram de outras missões no país e no exterior, demonstrando sempre dedicação, conhecimento técnico e alto grau de profissionalismo. Desta vez, vamos somar esforços aos militares da força tarefa para ajudar a população da Bahia a superar esse momento difícil”, destaca o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

“A exemplo de vários Corpos de Bombeiros do Brasil, a CBMDF não poderia deixar de prestar socorro aos irmãos da Bahia. Trata-se de amor ao próximo e solidariedade. Assim honramos o nosso lema, que é: vidas alheias e riquezas salvar”, frisou o comandante da CBMDF, coronel Rogério Alves Dutra.

A missão terá duração de 10 dias, com previsão de retorno para 5 de janeiro, mas pode ser estendida, segundo o chefe da seção logística do grupamento de busca e salvamento, major Ulisses Giech, caso necessário. “Iniciaremos em Ilhéus, e de lá receberemos o comando para outros locais de deslocamento. A nossa missão é prestar o máximo de apoio às pessoas e salvar vidas”, destacou o militar.

* Com informações da SSP/DF

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.