Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 06:59

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

Quer aprender a fazer queijos? Curso tem inscrições abertas

61brasilia

By61brasilia

jan 11, 2022
Advertisement

Capacitação on-line e gratuita é voltada para produtores e moradores de áreas rurais que buscam aprimorar conhecimentos e métodos de fabricação

As inscrições para o curso de Produção de Queijos Básicos da Emater-DF estão abertas e podem ser realizadas até o dia 23 de janeiro. A capacitação, que é totalmente gratuita e destinada aos produtores rurais que desejam iniciar a produção de queijos e também aos que buscam aprimorar seus conhecimentos e métodos de fabricação, é oferecida pelo Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) da empresa.

Curso gratuito terá aulas on-line, que ficarão disponíveis entre os dias 24 de janeiro e 7 de fevereiro | Foto: Divulgação/Emater-DF

Acesse aqui e faça sua inscrição!

Entre as técnicas que serão ensinadas estão a pasteurização lenta e a formulação de queijos minas frescal, ricota fresca, queijo padrão ou meia cura, iogurte natural e requeijão culinário. Também serão apresentadas as boas práticas de fabricação aplicadas na produção de queijos. As aulas serão 100% on-line e ficarão disponíveis entre os dias 24 de janeiro e 7 de fevereiro de 2022, pela plataforma Google Sala de Aula.

“O objetivo é dar condições para que o produtor familiar possa produzir um queijo de qualidade, obedecendo todas as normas de segurança alimentar e, com isso, ter a possibilidade de gerar renda para a família”, afirmou o instrutor do curso, Flávio Bonesso, extensionista rural da Emater-DF.

Com carga horária de oito horas, o aluno poderá acessar as videoaulas em qualquer dia e horário, dentro do período de disponibilização das aulas. Um dos requisitos para se inscrever é ser produtor ou morador de área rural. Para acessar a plataforma do curso é necessário ter um celular ou computador com acesso à internet, além de possuir uma conta de e-mail do Gmail.

Ao final do curso, o participante receberá um certificado. “O curso está dividido em quatro módulos, onde serão ensinadas questões teóricas e práticas. A emissão do certificado está condicionada ao bom aproveitamento das aulas e resolução das avaliações que serão propostas”, explicou a pedagoga Deijane Araújo, coordenadora do curso.

*Com informações da Emater-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.