• 23 de maio de 2022 07:57

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Nutrição é mais que profissão para Flavia Azevedo, é a paixão da sua vida.

Grasi Bueno

ByGrasi Bueno

jan 15, 2022
Advertisement

Começando minha primeira coluna Pense Grande de 2022 , compartilharei a história da Nutricionista Flávia Azevedo, que tem o seu coração ‘entregue’ de amor pela profissão. Com a clínica UNI montada em Brasilia.
Seu amor pelos cuidados alimentares começou bem antes da graduação, quando percebeu ter facilidade com a elaboração de pratos mais saudáveis para o seu cuidado pessoal. Com a experiência profissional, ela se apaixonou pela prevenção de doenças pela alimentação balanceada, no equilíbrio da rotina e em ver seus pacientes tendo uma melhora de vida com a mudança de hábitos alimentares.

Por: Grasi Bueno 

Segue Ping Pong :

1- Grasi Bueno – Flávia nos conte um pouquinho da sua história ?

Flávia Azevedo – Minha trajetória com a nutrição esportiva começou cedo. De certa forma, sempre esteve presente na minha vida. Cresci em um lar de origem nordestina, onde a comida de verdade sempre esteve presente, longe de industrializados e processados

2- Grasi Bueno – Como começou sua relação com os esportes? 

Flávia Azevedo – Já nos esportes, meu primeiro contato foi aos 13 anos quando iniciei em uma turma de jiu jitsu, o que despertou muito cedo em mim um interesse sobre atividade física e alimentação. Nesse período, praticava o esporte quatro vezes na semana e tinha uma alimentação balanceada mesmo sem ajuda profissional.
Foi no período de ensino médio, com 16 para 17 anos que iniciei na musculação e onde comecei a entender mais profundamente sobre a área de nutrição esportiva. Na mesma época, embarquei no meu primeiro emprego na área, onde trabalhei dos 16 até os 24 anos, onde posteriormente vim a me formar em nutrição.


3- Grasi Bueno – Porque a Nutrição? 

Flávia Azevedo – Mesmo antes de entrar na faculdade, sempre amei a nutrição e os esportes. Nunca fiz visando apenas os resultados, mas sempre acreditando e amando o estilo de vida saudável.

4- Grasi Bueno – Sempre trabalhou na área de nutrição?

Além de trabalhar no ramo da suplementação esportiva por muitos anos, sempre li e estudei muito sobre o assunto, o que me gerou uma bagagem muito boa antes mesmo de me tornar acadêmica.
No mesmo mês que me tornei graduada em nutrição, comecei a atender. Quando fazemos o que amamos, dando o nosso melhor, o crescimento é apenas consequência. E então, com apenas 8 meses de formada, dei a luz a minha primeira filha: a clínica UNI. No mesmo período, desenvolvi o projeto #Desafio21Dias, que foi um divisor de águas na minha vida e carreira no qual pude ajudar muitas pessoas a aderir o estilo de vida saudável. O desafio foi um sucesso, com um número surpreendente de inscrições, e resultados incríveis.

 

4- Grasi Bueno – Ao que atribui o sucesso da Clínica UNI?

Acredito que o segredo para se obter sucesso em qualquer coisa que você faz é colocar amor, pois o amor gera dedicação, e a dedicação gera resultados.
Meu trabalho não é só transformar corpos, e sim transformar vidas!

Serviço :

Nutricionista Flávia Azevedo

Clínica UNI

DF Century Plaza
Torre A sala 216
Nutrição Esportiva, Funcional e Clínica

 

Grasi Bueno

Grasi Bueno

'Pense Grande' uma coluna sobre pequenos e médios empreendedores. Informações sobre a vida prática dos negócios, novidades, desafios e as melhores estratégias para crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.