• 25 de maio de 2022 14:06

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

A Dança Materna chegou em Brasília!

61brasilia

By61brasilia

jan 24, 2022
Advertisement

A Dança Materna é mais que uma aula de dança com os bebês, é uma atividade para se fazer junto, voltada tanto para a mãe quanto para o bebê. Uma aula para movimentarmos o corpo, conectarmos com os bebês e com os outros adultos, através da escuta, do olhar, do movimento, cada aula é única e muito especial.

São muitas as mudanças que uma mulher passa após ter um bebê, chega a ser uma espécie de renascimento pois mudam todas as prioridades. O tempo já não é mais exclusivamente seu e é preciso se dedicar aos primeiros cuidados.

Com o passar do tempo e o crescimento do bebê, novas descobertas vão surgindo, tanto com relação a maternidade como também ao desenvolvimento desse pequeno ser. Alguns traços de personalidade vão surgindo e a busca pela autonomia começa a ser notada.

Rolar, engatinhar, sentar… e de repente os primeiros passos! Uma emoção sem tamanho para os pais e uma conquista enorme para o bebê. O colo ainda é o refúgio seguro para eles, onde sempre buscam conforto e calma, porém a curiosidade em explorar os espaços e objetos vai ganhando força conforme eles adquirem novas habilidades.

Logo a família notará a diferença nos tipos de brincadeiras e interações. Um bebê muito mais ativo e participativo, com muita energia e disposição. Cada fase tem suas delícias mas ver seu bebê se desenvolvendo é, sem dúvida, uma grande riqueza.

Para as mães que têm o privilégio de acompanhar esse crescimento de perto, em casa, logo vão sentir a necessidade de incluir algo na rotina do bebê, alguma atividade que auxilie na criatividade, que tenham outros bebês que ele possa interagir e gastar essa energia. Para as mães que já voltaram ao trabalho e tem um tempo menor para aproveitar, a busca por essa atividade também é sentida, porém com o desejo de continuar junto para aproveitar todo o tempo livre. Para ambas, a vontade de conversar e trocar informações e desabafos com outras mães que estão na mesma fase e sair um pouco da rotina é sempre uma boa opção.

 

A Dança Materna é um projeto de atenção integral à mãe e ao bebê, desde a gestação até os três anos de vida. A aula para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes, mais do que propor que se coloque um bebê no sling e saia dançando, traz um olhar para a experiência estética vivenciada pela mãe e pelo bebê, para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o bebê, sob os aspectos físicos, emocionais, do vínculo com sua mãe e da interação e das brincadeiras entre ele e os outros bebês. O contexto é considerado em toda sua complexidade e e delicadeza e o momento da dança é o auge nesta teia de sentidos e relações.

A Dança Materna para Mães e Bebês pode ser a ocasião de retornar à vida social depois do parto, reeducação corporal (que refletirá positivamente no modo de carregar e amamentar o bebê) e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho. As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida.

Para o bebê traz o conforto do balanço na dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. As mães têm relatado redução na incidência de cólicas e melhora no sono dos bebês.

Importante: Indicado para mães com bebês*, usando algum tipo de carregador (sling, wrap, canguru, etc). * 1 mês para bebês nascido por parto normal e 1 mês e meio para bebês nascidos por cesariana.

Teremos a aula inaugural gratuita neste dia 28 de Janeiro . Para saber mais, acesse  AQUI

No próximo dia 28/01 (sexta-feira) às 16h faremos uma aula inaugural gratuita dessa turma, para que as mães tenham a possibilidade de conhecer e se encantar.
As aulas acontecerão na Escola de Dança Camilla Cavalcante Ballet, localizada no clube ASBAC, ao lado do Píer 21.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link

Garanta sua vaga e venha experimentar um pouco desse amor em movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.