• 21 de maio de 2022 05:47

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Feira Rural Quitanda CPS será reaberta nesta quarta (26)

61brasilia

By61brasilia

jan 25, 2022
Advertisement

Feira Rural Quitanda CPS será reaberta nesta quarta (26)

Espaço, no Jardins Mangueiral, oferece produtos orgânicos e agroecológicos

A feira agroecológica Quitanda CPS está de volta. Depois de quase dois anos parado em função da crise sanitária, o espaço de comercialização será reinaugurado nesta quarta-feira (26), no mesmo lugar de antes: o Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) do Jardins Mangueiral. A feira vai funcionar toda quarta-feira, das 16h às 20h.

De acordo com a engenheira agrônoma Lídia Jardim, do escritório da Emater-DF em São Sebastião, os produtores participantes são certificados. “O consumidor pode ter a certeza de que terá um alimento livre de insumos químicos, seguro e saudável”, explica. “Como a venda é direta do produtor para o consumidor, os preços são muito bons”.

Na feira, o cliente poderá encontrar frutas, verduras e legumes orgânicos, alimentos processados artesanalmente — como biscoitos, pães e bolos — e até café e temperos. Inaugurada em março de 2019, a feira teve suas atividades interrompidas no início de 2020. “Já havia clientes cativos, já que o espaço é uma ótima oportunidade de compras para quem está voltando do trabalho no final da tarde”, ressalta a engenheira-agrônoma da Emater-DF.

Participam da Quitanda CPS produtores dos assentamentos Nova Camapuã, 1º de Julho e 15 de Agosto, além de produtores de outros núcleos rurais da Região Administrativa (RA) de São Sebastião. A feira é uma parceria entre Emater-DF, produtores, Instituto Brasília Ambiental (Ibram) — que administra o CPS — e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, uma associação que cuida do espaço.

*Com informações da Emater-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.