Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 07:37

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

Circuito esportivo para pessoas com deficiência no Parque da Cidade

61brasilia

By61brasilia

fev 9, 2022
Advertisement

Circuito esportivo para pessoas com deficiência no Parque da Cidade

Iniciativa, apoiada pelo GDF, está com as matrículas gratuitas abertas para o primeiro trimestre de 2022

Brasília recebe, a partir deste sábado (12), um espaço para pessoas com deficiência praticarem atividades esportivas e de lazer, tudo com acompanhamento e orientação de professores e instrutores e acesso gratuito.

No estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, a estrutura montada vai oferecer aulas de canoagem, stand-up paddle (SUP), yoga, tiro com arco, tênis de mesa, teqball (futebol de mesa) e dança, além de horta comunitária, por quase dois meses.

Parque da Cidade vai receber circuito de atividades esportivas para pessoas com deficiência a partir do próximo sábado (12) | Foto: Arquivo/Agência Brasília

Com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio das secretarias de Esporte e Lazer, Turismo e administrações regionais, a iniciativa faz parte do UNA Experience, que também vai garantir orientação com psicólogo e assistente social, além da oportunidade de convivência e socialização. As atividades vão acontecer aos sábados e domingos e a expectativa do projeto é atender até 3 mil pessoas no primeiro semestre.

“Dentro da nossa missão de democratizar o esporte, com essa ação estamos promovendo a inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares no ambiente esportivo, de lazer e de forma sustentável”, explicou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “Faz parte da missão da Secretaria de Esporte tornar a atividade esportiva cada vez mais acessível para todos.”

O circuito de atividades inclusivas para pessoas com deficiência, idealizado pela Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA), está com as inscrições abertas para as atividades ao longo do primeiro semestre de 2022, que podem ser feitas aqui. A ação atende às cidades do Distrito Federal. Depois de Ceilândia, as estruturas adaptadas e acessíveis estarão montadas no Plano Piloto (fevereiro a abril) e Guará (maio).

UNA Experience

Brasília
. 12 de fevereiro a 27 de março no Parque da Cidade Sarah Kubitschek – Estacionamento 10 – Asa Sul.
. 9 a 24 de abril no Museu da República – Conjunto Cultural da República

Guará
. 7 a 22 de maio no estacionamento do Ginásio do Cave, ao lado da administração e da Feira do Guará

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.