Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 10:50

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Com queda de 23% nas doações de sangue, Hemocentro de Brasília oferece transporte gratuito para atrair voluntários

61brasilia

By61brasilia

fev 17, 2022
Advertisement
Com queda de 23% nas doações de sangue, Hemocentro de Brasília oferece transporte gratuito para atrair voluntários

Ponto de encontro para o serviço Linha Vermelha, o Taguatinga Shopping tornou-se referência para os voluntários que desejam doar sangue e precisam de apoio no transporte até o local

O movimento de doadores na Fundação Hemocentro de Brasília caiu sensivelmente nas duas primeiras semanas do ano em razão das festas e novas infecções por Covid-19 e gripe Influenza, atingindo uma redução de 23%. É neste cenário que, em parceria com o TGS Solidário, primeira plataforma de voluntariado e engajamento cívico do Distrito Federal, a instituição retoma o projeto de expansão da Linha Vermelha – um transporte gratuito que fará o percurso de ida e volta entre o shopping e a instituição.

Até o dia 14 de abril, sempre às terças e quintas-feiras, um veículo especial, identificado com a logomarca do Hemocentro, estará à disposição de voluntários e doadores na entrada principal do Taguatinga Shopping. As doações devem ser marcadas previamente pelo site Agenda DF ou pelos telefones 160, opção 2, e 0800 644 0160.

A retomada do projeto marca também a 8ª edição da ação “Doe Sangue, Doe Vida” realizada pelo TGS Solidário desde 2019. “O sucesso das edições anteriores mostra que, sempre que precisamos, existem voluntários dispostos a ajudar. É pensando na força dessa união entre TGS Solidário e Hemocentro que convidamos o público a praticar a solidariedade. Para dar uma forcinha, o transporte gratuito estará à disposição dos interessados”, afirma Amanda Cortez, coordenadora de mobilização do TGS Solidário.

“Facilitar o deslocamento do doador de sangue é importante para fortalecer a rede de voluntários em torno dessa causa. O Hemocentro já conta com transporte gratuito para grupos e vem estudando a expansão da Linha Vermelha para pontos estratégicos do Distrito Federal”, comenta o presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, Osnei Okumoto. Em 2021, mais de 2,5 mil moradores de Taguatinga doaram sangue.

Fique atento: para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Para quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente, a recomendação é consultar o site do Hemocentro para saber se está apto a doar sangue.

Você sabia que uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas? Faça parte dessa corrente do bem. Fique atento às ações da plataforma de voluntariado por meio da rede social @tgssolidario ou pelo site https://tgssolidario.com.br/. Informações pelo telefone (61) 99974.4020 (WhatsApp).

Muda Junto

Juntos, somos mais fortes e, com o objetivo de abastecer os estoques de sangue não só no Distrito Federal, esta ação ocorrerá paralelamente em todo o Brasil em mais uma edição do Muda Junto – uma parceria entre o Transforma Brasil e suas plataformas de solidariedade e voluntariado espalhadas pelo país.  Para saber mais sobre o projeto, acesse https://transformabrasil.com.br/.

Serviço: Linha Vermelha – Taguatinga Shopping 
Quando: Às terças e quintas-feiras, até 14 de abril de 2022
Local: Entrada Principal do Taguatinga Shopping
Horário de Saída:  
Shopping para Hemocentro: 9h e 13h
Hemocentro para o shopping: 12h e 16h
Duração do percurso: 1h
Para o agendamento: acesse agenda.df.gov.br; ou ligue 160, opção 2 ou 0800 644 0160 (atendimento telefônico de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).
Sobre o TGS Solidário  Criado em 2017, o projeto permeia diversas frentes de ações do Taguatinga Shopping. Em sua vocação de centro de compras, soluções e serviços, o empreendimento passou a contar com um novo fundamento: “fazer com propósito”! Movido pela solidariedade e pela missão de transformar vidas, o TGS Solidário acredita que somente todos juntos podem causar, de fato, mudanças no mundo e no local onde vivemos. Em abril de 2019, em parceria com o Transforma Brasil e fazendo parte de uma estratégia nacional, lançou a plataforma de voluntariado e engajamento cívico no Distrito Federal. O projeto incentiva, por meio de uma ferramenta de tecnologia social on-line, que boas ações encontrem voluntários, conectando pessoas a vagas de voluntariado ofertadas pelos projetos sociais de Brasília cadastrados na plataforma. As ações de campanhas e projetos do Taguatinga Shopping e da plataforma somam mais de 1,4 milhões de pessoas impactadas, 60 toneladas de alimentos doados, mais de 8.820 itens arrecadados (entre roupas, kits escolares, produtos de higiene, brinquedos, cobertores, cabelos para perucas, ração, entre outros). Juntos transformamos vidas! Confira ações e outras informações do projeto em https://tgssolidario.com.br/
Serviço do Taguatinga Shopping:
Site: www.taguatingashopping.com.br
Redes Sociais: Instagram – Facebook – Youtube
Informações: (61) 3451-6000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.