Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 11:38

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Sesc-DF apoia governo com vacinação em novo posto no Metrô da 112 Sul

61brasilia

By61brasilia

fev 18, 2022
Advertisement
Sesc-DF apoia governo com vacinação em novo posto no Metrô da 112 Sul
O Sesc-DF, em apoio ao governo local, passou a aplicar a vacina contra a Covid-19 em mais um posto da capital: Estação do Metrô 112 Sul. A inauguração oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (18). O local está preparado para receber o público em geral, mas também é referência no atendimento às pessoas com deficiência por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF.
De acordo com a coordenadora de Saúde do Sesc-DF, Janaína Braga D´Almeida, a nova unidade vai ajudar a acelerar a vacinação da população. “Este posto é para atendimento ao público em geral e para pessoas com deficiência. O diferencial será o atendimento especializado para quem precisa, além disso está em uma ótima localização com estacionamento e qualidade Sesc de atendimento. Será uma ótima opção para desafogar os outros postos de vacinação”, relata.
O Sesc-DF também tem atuado com vacinação na Rodoviária do Plano Piloto e com aplicação de testes no Aeroporto de Brasília, na 612 Sul e na Rodoviária do Plano Piloto. Desde março de 2021, quando o Sesc-DF iniciou a parceria na campanha de vacinação contra a COVID-19, até fevereiro de 2022, foram administradas 130.899 doses de vacina. Desde dezembro, foram realizados 32.570 testes de COVID-19.
O secretário de Saúde do DF, Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, ressalta a importância do trabalho conjunto entre Sesc e GDF. “A nossa parceria não é de agora. O Sesc-DF e a Fecomércio-DF têm nos dado uma atenção muito forte. Agora neste empreendimento é fundamental o trabalho dos profissionais do Sesc-DF”, afirma.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vacinas são fornecidas pela Secretária de Saúde e o Sesc-DF disponibiliza equipe com enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativo para a realização do atendimento. No momento, a unidade conta com doses de Pfizer, Coronavac, Astrazeneca e Janssen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.