Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 06:26

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Dupla de ginastas acrobáticas do DF participa de Mundial

61brasilia

By61brasilia

fev 22, 2022
Advertisement
As jovens, únicas representantes do Brasil no evento, viajam pelo Programa Compete Brasília

“É uma alegria acompanhar o crescimento das atletas da nossa cidade, que têm a oportunidade de participar de um evento internacional importante como o Mundial, com o apoio do Compete Brasília. Um orgulho saber que as únicas competidoras brasileiras são do DF. Estamos todos na torcida”, reforça a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira

Duas atletas do Distrito Federal são as únicas representantes do Brasil na 12ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, que ocorre em Baku, no Azerbaijão, entre 3 e 6 de março. Fernanda Duarte, de 12 anos, e Mayanna Magno, 16 anos, embarcam por meio do Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), para a primeira participação no evento.

Os confrontos promovidos pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) se dividem em apresentações em duplas (feminina, masculina e mista), trios (feminino) e quartetos (masculino), nas categorias 12/18 anos e 13/19 anos. O par de Brasília entra na disputa com outras 35 duplas de 22 países. As técnicas Márcia Colognese e Marcelle Neves e a árbitra Sarah Arns acompanham as atletas no desafio.

“É muito importante que essa modalidade seja reconhecida e que essas meninas tenham apoio do governo. Se não fosse o Compete Brasília, não conseguiríamos ir. A participação em mundiais é muito importante, até para o crescimento técnico e motivação delas. Além de ser a realização de um sonho para as atletas, porque vão estar perto de seus ídolos das grandes potências, como Rússia, Portugal, China, Inglaterra”, destaca Márcia.

As atletas Fernanda Duarte, de 12 anos, e Mayanna Magno, 16 anos, recebem o apoio do Compete Brasília para participar do 12º Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, em Baku, no Azerbaijão | Fotos: Divulgação/SELDF

A dupla, que faz parte da Associação de Ginástica Acrobática do Distrito Federal (Akros), realiza os treinamentos na Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseei) durante a semana. No ano passado, Mayanna se sagrou campeã do VII Troféu Akros de Ginástica Acrobática, na categoria Trio Juvenil; e, na Dupla Juvenil, ficou em segundo lugar no Brasileiro. Fernanda levou o primeiro lugar no Brasileiro e na seletiva do Pan-americano.

“É uma alegria acompanhar o crescimento das atletas da nossa cidade, que têm a oportunidade de participar de um evento internacional importante como o Mundial, com o apoio do Compete Brasília. Um orgulho saber que as únicas competidoras brasileiras são do DF. Estamos todos na torcida”, reforça a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.