Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 14:03

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Grama Solara

Á ACADEMIA INTERNACIONAL DE CULTURA- AIC, COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA LINGUA MATERNA E POSSE DE DUAS NOVAS ACADEMICAS

Jessica Maria Maria

ByJessica Maria Maria

fev 23, 2022
Advertisement

Nesta segunda-feira nas impecáveis instalações do Auditório do City Offices teve como anfitriões á distinguia Academia Internacional de Cultura- AIC, os quais organizaram um fantástico evento, o qual teve como foco principal, rememorar e homenagear hoje dia 21/fevereiro/2022 o Dia Internacional da Língua Materna e á Toma de Posse de duas novas acadêmicas.

O ato de apertura esteve dirigido pela Presidente da AIC, Sra. Shirley Pontes quem levo a todos os presentes a relembrar e aprender um pouco dos acontecimentos de 1952, data onde o povo bangladeshiano, (então paquistaneses orientais) realizou uma grande manifestação popular na capital Daca/Bangladesh, deixando muitos mortos e feridos no confronto com a polícia do país.

 

O povo que pedia a reivindicação e o direito de continuar falando o seu idioma natal, foi reprimido, porém nunca baixaram a cabeça e conseguiram converter esse dia trágico, em uma das histórias mais marcantes socialmente deste mundo. E por consequências das muitas lutas e o heroísmo do povo em conservar suas raízes linguísticas vivas e sua cultura, tornaram-se independentes em 1971, como também lograram que esta data seja oficialmente instituída como Dia Internacional da Língua Materna em 1999 pela UNESCO.

Presidente da BPW Brasília Sra. Bernardeth Martins, empresária e escritora Maia Bem Toguchi junto ao Jornalista Sr. Khalid Attoubata correspondente da Agência Maghreb Arabe Presse (MAP) do Marrocos

Ainda na parte formal da solenidade, duas acadêmicas tomaram posse na AIC: A escritora e jornalista Andréia Salles, cujo patrono é Alberto Moravia e a empresária e escritora Maia Ben Toguchi cuja patrona é Golda Meyr e entregou para a Academia quatro fascinantes livros de sua própria autoria: -El libro do Deserto, La lucha de las Mujeres en el mundo, Dandi Chronicles , O nome dela não é Jeniffer. Os dois primeiros possuem páginas do facebook ,e todos estão disponíveis de forma gratuita física e pela internet E NO no app de leitura Wattpad e escolheu Golda Meir como patrona, por sermos mulheres Judias, e porque Golda foi um exemplo de coragem quando exerceu o cargo de 1 Ministra de Israel. E a frase atribuída a Golda Meir diz ´´A única alternativa para guerra é a paz, e a única alternativa para a paz é a negociação” com com sua postura se torna uma referência sobre a resiliência e coragem para ser um líder.

Em meio a tantos acadêmicos Ilustres, registrou-se a presença de algumas autoridades nacionais e internacionais como o Coronel Alouine Gueye da Embaixada do Senegal, o Priori da Ordem dos Cavaleiros de Malta no Brasil Dr. Franco Nicoletti, o Conselheiro Diplomático Da Sovrana Ordine O.S.J. Malta, Dr. Victor Fracella, Dr. Wellington Queiroz do Grande Oriente do Brasil – DF e suas respectivas esposas e o correspondente do Jornal La MAP– do Jornal Oficial de Marrocos, Jornaliste Sr. Khalid Attoubata.
A Vice-presidente na AIC, Sra. Nazareth Tunholi, com sua encantadora e delicada forma de falar, declamou seu poema estruturado em sonetos, com decassílabos intitulado “A Língua Materna, transportando dentro de suas letras o todos os que atenciosamente escutamos seu belo poema.

 

Também no evento teve a participação musical do Maestro Roberto Verissimo que encantou com sua leveza e perfeita técnica na hora de tirar as melodias mais românticas de seu fiel companheiro violino.

O evento encerrou-se com um delicioso coquetel e confraternização dos acadêmicos e convidados celebrando ainda o aniversário da Diretora de Música da AIC, a Sra. Tânia Gomes.

 

Curiosidades do Dia Internacional da Língua Materna

Você sabia que existem cerca de seis mil línguas no mundo? O principal objetivo do Dia Internacional da Língua Materna, que sempre é comemorado no dia 21 de fevereiro, é promover a diversidade cultural e incentivar a divulgação das tradições linguísticas e culturais de cada local!

Quer saber mais curiosidades? Segue por gentileza nossas redes socias @simplementejessperr_oficial e @jessperr_entertainment curta, comente que sua opinião faz ter maior sentido e paixão a nossa fantástica profissão.
Att: Jessperr

1 thought on “Á ACADEMIA INTERNACIONAL DE CULTURA- AIC, COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA LINGUA MATERNA E POSSE DE DUAS NOVAS ACADEMICAS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.