Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WP_Categories_to_Tags has a deprecated constructor in /home/61brasilia/www/wp-content/plugins/wpcat2tag-importer/wpcat2tag-importer.php on line 31
Ação conjunta reforça importância da imunização contra o HPV - 61 Brasilia
Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 6 de outubro de 2022 21:45

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Ação conjunta reforça importância da imunização contra o HPV   

61brasilia

By61brasilia

mar 4, 2022
Advertisement

Ação conjunta reforça importância da imunização contra o HPV

Live para orientações sobre o tema e esquema de vacinação drive-thru são organizados pelo Exame/Dasa, Maternidade Brasília/Dasa e Colégio Marista Asa Sul

Quatro de março é o Dia Internacional da Conscientização sobre o HPV – vírus do papiloma humano que causa várias doenças, como o câncer do colo de útero. Em alusão à data, o Exame/Dasa, a Maternidade Brasília/Dasa e o Colégio Marista Asa Sul se uniram em uma ação voltada, principalmente, para reforçar a importância da vacinação contra o vírus. Para isso, será realizada uma live, no dia 7, com médicos especialistas, para esclarecer as principais dúvidas sobre o tema. Além disso, no dia 9, um esquema de vacinação drive-thru será montado no estacionamento da Colégio Marista, na 615 Sul, para alunos, mas também estará aberto ao público.

A live será transmitida no perfil do Instagram do Exame/Dasa (@exameimagemlaboratorio), com a participação do infectologista José David Urbaez, e no da Maternidade Brasília (@maternidadebrasilia), com a presença da ginecologista obstetra Dra. Bruna Heinen. Um dia antes da live, uma caixinha de perguntas será aberta nos stories do perfil. O intuito é responder aos questionamentos durante o encontro, que está marcado para às 18h.

Já no dia 9, a ação será voltada para vacinar os alunos do Colégio Marista – meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos – público-alvo da imunização.  Vale destacar que, neste grupo, é preciso duas doses para garantir a cobertura, em um intervalo de seis meses entre elas.

A ação também estará aberta ao público. Para as mulheres acima de 45 anos e homens acima de 26 anos, o pedido médico é obrigatório. É importante destacar também que quem tomou a vacina contra a covid-19 deverá esperar 15 dias para receber a imunização.

Quem preferir vacinar em outra oportunidade ou aqueles que precisarem completar a vacinação poderão procurar as unidades da Exame/Dasa, que possui portfólio completo de vacinas e que oferece imunização para o HPV o ano inteiro. Para conferir as unidades com disponibilidade de vacinas é só acessar o link https://loja.vacinas.com.br/vacina-hpv-quadrivalente.html. É necessário localizar o laboratório Exame e escolher a unidade desejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.