Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 13:16

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Á AMABRASILA honrou a trajetória de 25 mulheres.

Jessica Maria Maria

ByJessica Maria Maria

mar 7, 2022
Advertisement

 Com seus talentos e competências deixaram e continuam a lapidar histórias de empoderamento feminino na Capital.

Março, mês que festeja o Dia Internacional da Mulher no dia 8, aconteceu na tarde da ultima sexta – feira no belo Auditório do Pálacio da Justiça do Governo Federal, foi realizado um grande e merecido evento, o qual premiou a 20 MULHERES QUE ENGRANDECEM BRASILIA 1960 a 2022 e condecorou com o Troféu de mérito IARAS 2022 a 5 atuais Secretarias do GDF, todas mulheres exemplares que com suas lutas, suas histórias, determinação e sobre tudo com a convicção de que o ´´Lugar da mulher é onde ela quiser“ as quais foram galardoadas pela AMABRASILA ´´Aliança Das Mulheres que Amam Brasilia“, instituição que se destaca por contar com fortes lideranças femininas como a sua Presidente Prof. Cosete Ramos, uma das pioneiras na área da Educação no DF e em conjunto a outras Embaixatrizes, vem trabalhando arduamente em prol de uma Brasília linda, produtiva e cheia de oportunidades para as mulheres.

Esta festa que teve como objetivo ressaltar o legado e as transformações políticas e socioeconômicas que na capital do Brasil aconteceram e que ainda estão acontecendo graças a muitas mulheres, que com seu trabalho conseguiram abrir portas e deixar sua marca registrada para as seguintes gerações, que hoje aparecem de forma mais real e palpáveis dentro de cargos que faz uns anos eram só comandados por homens.

Dentre as engrandecidas observamos a uma das melhores Mestres da Confeiteira do Brasil, a bela e super atenciosa Maria Amelia, que com seus deliciosos doces convertidos em uma obra de arte, cativa a todos os que já tivemos o prazer de experimentar seus doces, mais que sobre tudo gera emprego a mais de 200 pessoas direita ou indiretamente.

Um dos momentos mais emotivos e marcantes foi na participação da Sec. Da Mulher Sra. Ericka Fillipelli, também homenageada com o hermoso Troféu IARAS 2022, que com seu lindo testemunho de vida e a história de sua já falecida madre, fizeram dela a mulher que agora é, forte politicamente, super colaborativa com aquelas mulheres em estados de vulnerabilidade, que estão precisando de uma ajuda a mais, além da econômica.

Também podemos acompanhar a participação de outras importantes autoridades femininas como a Sec. De Turismo Vanessa Mendonça, Deputada Paula Belmonte, Sec. De Esporte Giselle Ferreira, Senadora Leila Barros, Janete Vaz Cofundadora dos Laboratórios Sabin, Dad Squaris, Prof. Eda Machado, Sec. Valorização e Qualidade de Vida Adriana Faria, Empresária Patrícia Justino Vaz, Presidente da Rede Sarah a Neurocientista Lucia Willadino, Campeã Mundial de Kickboxing Carla Ribeiro e entre outras condecoradas que falecerem, porém, continuam vivas na memória da cidade como a compositora do Hino de Brasília, Sra. Neusa Pinho França Almeida, Carmela Saldo, Ecilda Ramos, María Nazareth Peteucelli, Dulcina.

O evento fechou com o lançamento ´´Virada da Felicidade“ projeto proposto pela AMABrasilia e que tem como objetivo pôr a Brasília dentro das cidades, mais felizes do mundo.

Quer saber outras informações de eventos como gastronomia, cultura, arte, turismo, entretenimento? Então vai lá para nosso Instagram e nos segue, que temos coisas muito legais e cheveres como se diz no meu país, vindo por ai para te jovializar!!!

@simplesmentejessperr_oficial

@jessperr_entertainment

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.