Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 14:11

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

A pizzaria referência da cidade agora na 414 Sul, com mesas ao ar livre e cardápio de doces Gourmet.

61brasilia

By61brasilia

mar 10, 2022
Advertisement

A pizzaria referência da cidade agora na 414 Sul, com mesas ao ar livre e cardápio de doces Gourmet.

Vai aí uma dupla com mate? Não tem brasiliense que resista a uma passadinha na Pizzaria Dom Bosco. Tradicional na cidade desde 1960, e mesmo após 62 anos se mantém viva como nunca. Um dos diferenciais desta oitava unidade são o cardápio de doces e bolos Gourmet e as mesas para quem quiser sentar ao ar livre. 

Além da tradicional fatia da pizza mais famosa da cidade, a nova casa também tem opções para sobremesa. A empresária Valéria Souza, é formada em gastronomia. e desde a época do curso, Valéria dizia “A confeitaria  fazia brilhar os meus olhos”, e foi nesse ramo que ela resolveu se especializar, e com seu trabalho foi pegando expertise e aprimorando suas técnicas.

Com um cardápio de docinhos tradicionais (brigadeiro, casadinho, cajuzinhos), bolos no pote, bolos em fatias,  pudins, Bolo Red velvet, cheesecake com calda de morango, dentre outros, também aceita encomendas para festas.

 A Empresária  vem de família simples, se formou em Gastronomia, e se especializou em confeitaria, é apaixonada pela arte da gastronomia, dedicou-se à a agregar valor a Pizzaria Dom Bosco , desde que a Dom Bosco começou sempre teve os docinhos sobremesas cajuzinho e casadinho tradicionais na pizzaria , na época feitos originalmente pela mãe Sra. Dalva Lemos do Sr. Enildo Verissimo, e com o tempo foi passando até chegar as mãos de Valéria, a história deste casal de empresários começou na Dom Bosco onde se conheceram, Valéria e Enildo Veríssimo são casados há 17 anos e pais da Maria Clara, de 15, e do Rafa primogénito de Valéria, e que tem como referência de Pai o Sr. Enildo. 

Mais tarde, ela se dedicou com afinco a dar um upgrade nos doces, com aquisição de ingredientes especiais e de qualidade, achocolatados Belga, ela diz com propriedade; “ Acredite , gastronomia não é só panelas.”  A idéia sempre foi tornar o produto diferente e autêntico, com sabores e texturas da própria cozinha.  Tudo é bem caseiro, nada é feito em série, ” é isso que faz da minha produção de bolos, tortas, bombons, docinhos e ovos de Páscoa algo especial”. diz Valéria.

Valéria gosta de conversar com o cliente para entender o que ele busca, pra ter um produto exclusivo, pois o que vale é ver o sorriso dele, pois faz tudo com muito amor e carinho.

Como responsável pelos doces, dentre outros produtos, destacamos o Red Velvet e na cheesecake. Ela aperfeiçoou seus produtos.

Essa marca (DOM BOSCO) é fruto do trabalho de todos, e deve ser mantida pelas gerações futuras”, afirma Valéria, numa demonstração de orgulho e afeição pela empresa.

Por tamanha dedicação, Valéria hoje tem sua marca ao lado da Dom Bosco merecida por seu trabalho singular, um pilar na obra permanente de concretização do sonho da Dom Bosco.

Serviços:

Pizzaria Dom Bosco

CLS 414 Bloco C Loja 19 – Asa Sul, Brasília – DF

Pedirifood.com.br

@valeriasouzaconfeitaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.