Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 11:50

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

A ACDF CELEBROU O “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” PELO SEU EMPREENDEDORISMO E SEU PROTAGONISMO FEMININO

Jessica Maria Maria

ByJessica Maria Maria

mar 11, 2022
Advertisement

O Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) comemorou o Dia Internacional da Mulher ressaltando o protagonismo feminino no Brasil e no mundo. Para isso, teve um homenagem na sede ACDF, Palácio do Comércio SCS, o dia 08/03, que começou à partir das 18h30, com presença de ilustres Mulheres protagonistas brasileiras do cenário socioeconômico, político, intelectual, profissional e empresarial.

Para a presidente do CME, Ivonice Campos, a data é essencial para mostrar que o trabalho, a decisão, a escolha, convergem para a liderança com a suavidade das Mulheres que caminham juntas em todos os momentos da experiência de viver, a partir dos lares. O objetivo é valorizar o protagonismo da mulher ao longo da jornada, nas empresas em todo o Brasil. “Somos mais inspiradas pela capacidade de sonhar e com tantos talentos e muita sensibilidade, conseguimos planejar bem, liderando com um olhar mais terno”, analisou Ivonice ao citar o Dia Internacional da Mulher que é comemorado mundialmente, relembrando o ano de 1917 quando milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia, data conhecida como a do “Pão e Paz”. “Nesse ato, as mulheres também demonstraram sua luta contra a fome e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918)”, ressaltou.

Reverenciando a força feminina diante do setor produtivo, principalmente em época da pandemia que prejudicou milhares de empresas por todo o mundo, o presidente da ACDF, Fernando Brites acrescentou: esse dia Internacional ressaltando a importância da mulher na história. Somos gratos a isso”, enfatizou ao lembrar também da greve, em 1908, liderada por mulheres que trabalhavam em uma fábrica de confecção de camisas em Nova York, que se desdobrou em conquistas e lutas pela igualdade de gênero e oportunidades.

Cristiane Britto, Sec Nacional de Políticas para as Mulheres ressaltou a importância das mulheres se cuidar umas as outras, gerar oportunidades com independência económica e mais ainda quando estamos observando que muitas delas estão em situação de perigo por estar convivendo dentro de relacionamento 100% agressivo onde a vítima se encontra entre a vida e a morte nas mãos de seu agressor. E é aí onde todos juntos devemos nós meter, PORQUÊ EM BRIGA DE MARIDO E MULHER, DEVEMOS SALVAR A MULHER, enfatizou.

 

No evento, à presença de mulheres que comandam alguns cargos políticos, entregaram e assinaram novos projetos em parceria com à ACDF, projetos que vão melhorar a vida de muitas mulheres em situação vulnerável do DF, como do Brasil por extenso, informações que foram dadas a conhecer a todos os participes, das mãos do Ministério da Mulher, Da Família e dos Direitos Humanos, por uma de suas belas e carismáticas lideranças à Vice-Ministra Tatiana Barbosa de Alvarenga quem concedeu a oportunidade de apresentar as boas novas a sua pela Fernanda Marsaro, Diretora de Políticas para mulheres do MMFDH

Para fechamento do evento foi apresentado no auditório um curto metragem que nos levo a conhecer um pouco das mulheres que fizeram parte do inicio do projeto e da construção da linda Brasília.

Se você quer ter mais informações desta celebração e saber de outras informações sobre eventos de gastronomia, cultura, arte, turismo, entretenimento? Então vai lá para nosso Instagram e nos segue, que temos coisas muito legais e cheveres como se diz no meu país, vindo por ai para te jovializar!!!

@simplesmentejessperr_oficial
@jessperr_entertainment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.