Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 5 de dezembro de 2022 12:04

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Novo espaço da MERCATO Antiguidade + Arte + Design, no shopping Gilberto Salomão.

Edson Crisóstomo

ByEdson Crisóstomo

mar 29, 2022
Advertisement

Na última quarta-feira, 16 de março, foi inaugurada pelos sócios Antonio Aversa, Roberto Corrieri e Bruno Poppi o novo espaço da MERCATO Antiguidade + Arte + Design, no shopping Gilberto Salomão.  O espaço foi idealizado para expor o melhor dos três seguimentos.
Nas artes estão expostas obras de artistas de renome, como Roberto Burle Marx, Eduardo Seud, Paulino Aversa, David Burliuk, entre outros.   Peças antigas também são destaque, como uma coluna sobre uma ânfora italiana, feitas em alabastro, datas do final do século XVIII, além de uma escrivaninha alemã, feita ferro fundido, data do final do século XIX.    No design o vintage e o moderno foram os destaques. Várias peças modernistas do mobiliário brasileiro – década de 60 e 70 – fizeram um lindo contraste com as peças atuais e contemporâneas assinadas por Tunico Lages, um dos maiores nomes na área atualmente.

Antônio Aversa, Ana Maria Gontijo e Roberto Corrieri
O advogado Luiz Carlos Alcoforado, sua esposa Gabriela Alcoforado e o advogado e colecionador Amador Outerelo

Pra finalizar, sempre haverá a exibição de automóveis clássicos, como o Karmann Ghia conversível, original, atualmente exposto.
A inauguração contou com a presença de varias personalidades ilustres do distrito federal e a Mercato está aberta para receber visitas de todos que se interessem por antiguidade, arte e design.

Carlo Coimbra Raffaelli e Maria Suplicy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.