Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WP_Categories_to_Tags has a deprecated constructor in /home/61brasilia/www/wp-content/plugins/wpcat2tag-importer/wpcat2tag-importer.php on line 31
Como fazer ovo de Páscoa vegano em casa - 61 Brasilia
Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 6 de outubro de 2022 21:14

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

Como fazer ovo de Páscoa vegano em casa

61brasilia

By61brasilia

abr 11, 2022
Advertisement

Como fazer ovo de Páscoa vegano em casa

Em parceria com a Mercy For Animals, influenciadora digital ensina passo a passo para celebrar a data com muito sabor e sem usar ingredientes de origem animal

Que tal preparar em casa um ovo de Páscoa delicioso e vegano com apenas R$ 15? A receita fácil de fazer, que une chocolate, amendoim e caramelo salgado, é uma sugestão da influenciadora digital Maria Clara Paludetto, do perfil Vixe Virei Vegana (@vixevireivegana), em parceria com a Mercy For Animals (MFA). Confira o vídeo!

Maria Clara, que tem 18 anos, conta que criou o perfil de receitas nas redes sociais para quem busca uma transição para o veganismo. Segundo ela, a iniciativa mostra que é possível se alimentar com qualidade, sabor e sem deixar de celebrar as datas comemorativas tradicionais por falta de opções sem ingredientes de origem animal. Confira aqui o vídeo com a receita.

“Sou amante e aprendiz da culinária à base de plantas e busco descomplicar a cozinha vegetal, ensinando receitas práticas, acessíveis e deliciosas para todas as pessoas. Minha intenção é promover o consumo consciente em prol do Planeta Terra, dos animais e dos seres humanos”, afirma a jovem.

Natural de Araçatuba, no interior de São Paulo, a estudante de Publicidade e Propaganda conta que decidiu mudar sua alimentação pelo bem dos animais, e que a Mercy For Animals foi uma grande inspiração para essa decisão.

“Encontrei no veganismo os valores que acreditava, de que a minha existência não deve causar nenhum tipo de violência e exploração sobre as outras espécies. Compreendi que os animais possuem direito à vida e que isso deve ser respeitado. E, de brinde, entendi que, sendo vegana, posso viver de maneira mais sustentável, igualitária e benéfica para a minha saúde e do planeta”, finaliza.

CONFIRA A RECEITA

INGREDIENTES 

Para a casca do ovo de 350g:

– 130g de chocolate

Para o leite de amendoim:

– 1 xícara de água

– 2 colheres de sopa de pasta de amendoim

Para o caramelo:

– 1/2 xícara de açúcar para caramelizar

– 1/2 xícara de Leite de amendoim (aproximadamente 90g)

– 1/2 colher de chá de Sal

– 1 colher de sopa de óleo de coco

– 1/2 xícara de amendoim torrado

Para a ganache:

– 80g de chocolate

– 3 colheres de sopa de leite de coco (ou algum outro que seja cremoso)

– Amendoim para decorar

COMO FAZER

– A primeira etapa é derreter o chocolate, despejar na forma do ovo, colocar as outras peças e levar para geladeira até endurecer e/ou estiver esbranquiçado por fora.

– Para o caramelo, faça um leite de amendoim batendo no liquidificador a água e a pasta de amendoim. Depois, derreta o açúcar, junte esse leite na panela e cozinhe até desgrudar do fundo da panela (como mostrado no vídeo). Desligue o fogo, acrescente o sal e o óleo de coco, e transfira para outro recipiente. Quando estiver em temperatura ambiente, leve à geladeira e depois misture o amendoim torrado.

– Para a ganache, junte o chocolate e o leite de coco em um recipiente e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até derreter tudo. Coloque na geladeira para endurecer e ficar no ponto de bico.

– Para a montagem, coloque todo o caramelo dentro do ovo, decore fazendo bicos com a ganache e finalize com amendoim no meio e chocolate derretido, usando uma colher para riscá-lo por cima.

Sobre a MFA

A Mercy For Animals é uma das maiores organizações sem fins lucrativos do mundo dedicada ao fim da exploração animal em fazendas industriais e na indústria da pesca. Fundada há 21 anos nos EUA e presente no Brasil desde 2015, a MFA atua em outros países da América Latina, no Canadá, na Índia e está expandindo operações no leste e sudeste asiático, para construir um sistema alimentar mais justo e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.