Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 07:35

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Dia do Beijo: confira uma seleção de obras da Urban Arts e comemore a data que inspira artistas do mundo inteiro

61brasilia

By61brasilia

abr 13, 2022
Advertisement
Dia do Beijo: confira uma seleção de obras da Urban Arts e comemore a data que inspira artistas do mundo inteiro
Talvez você ainda não tenha notado o clima no ar, mas, nesta quarta-feira (13), o carinho e a paixão ganham uma atenção especial: hoje é o Dia Mundial do Beijo. Não existem fontes concretas sobre a origem da celebração, no entanto, a data remonta a uma lenda italiana iniciada em 13 de abril de 1882. A história difundida é de que um jovem chamado Enrique Porchelo, morador de uma pequena vila, era famoso por ter beijado todas as mulheres da região. O suposto feito era um assunto recorrente entre os moradores do local.
Cansado da polêmica e para acabar de uma vez com todas com os rumores, o padre do vilarejo anunciou um prêmio em ouro escondido para a mulher que aparecesse na igreja e afirmasse perante a Deus que não tinha beijado o rapaz. De acordo com a lenda, ninguém apareceu – e o tesouro se mantém escondido em algum lugar do território italiano. Na arte, o beijo também é fonte de inspiração há séculos, de pinturas clássicas a fotografias icônicas, essa demonstração de afeto encanta aos olhares e estimula artistas do mundo inteiro a utilizarem esse gesto como objeto de criação.

1. A LEVEZA DO AMOR, por Kleber Nakamura;

2. O BEIJO PROIBIDO, por rstriquer;

3. WORLD WAR KISS, por Leonardo Gerodetti;

4. BEIJO NO MURO DE BERLIN, por MANGABA;

5. O BEIJO NO TREM, por Gabriela Z.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.