Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 4 de dezembro de 2022 10:10

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Zimbabwe celebra sua Independência

Jessica Maria Maria

ByJessica Maria Maria

abr 26, 2022
Advertisement

Zimbabwe celebra sua Independência

Dias atrás foram comemorados os 42 anos de Independência do Zimbabwe nas instalações da Residência Oficial do Embaixador, o Chefe de Missão da Embaixada da República do Zimbabwe no Brasil, Sr. Kossam Mupezzeni quem nós recebeu junto a sua esposa e seu Corpo Diplomático a todos os convidados, brindando informações contundentes de seu país como também um almoço riquíssimo ( Delicioso) como diríamos no meu país.

Um pedacinho lindo da África cheio de grandes cascatas, uma exuberante diversidade de animais selvagens que vivem em seu habitat naturalidade, com mais de 15 línguas oficiais, suas tradições que se mantém vivas desde faz muitos séculos em todos seus cantos e com uma econômica estável, com tendências a fixar os olhos nesse país e levar investimentos estrangeiros, esse é o Zimbabwe da atualidade que tem o Brasil como uns dos seus fortes parceiros comerciais.

Com uma população aproximada de 16 350 362 hab.  PIB (base PPC) com uma Estimativa Total US$ : 41.041.000 bilhões, a República do Zimbabwe é um país encravado no sul da África, entre os rios Zambeze e Limpopo. É limitado a norte pela Zâmbia, a norte e a leste por Moçambique, a sul pela África do Sul e a sul e oeste pelo Botswana, atualmente é membro das Nações Unidas, da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, da União Africana e do Mercado Comum da África Oriental e Austral. Também foi conhecida como a “Joia da África” por sua prosperidade.  Quando falamos da Balança Comercial de Zimbabwe podemos observar que é um país em escalada de crescimento com Importações e com bastante dependente da mineração. O Zimbábue é o 3º maior produtor mundial de platina e o 6º maior produtor mundial de lítio, além de ter uma produção considerável de ouro. Na produção de carvão, o país é o 37º maior do mundo, com 2,7 milhões de toneladas. Outra base econômica do país é a exportação de tabaco. O dólar zimbabueano não se encontra em circulação pois foi suspenso oficialmente pelo governo do Zimbabwe devido à hiperinflação. Sua principal moeda é o dólar dos Estados Unidos.

Realmente quanto mais me aprofundo a conhecer o continente africano, mais fascinada estou de contar sobre sua história, cultura, gastronomia, turismo, religiões e seus negócios, estou ficando convencida de que os grandes países são o que são hoje, graças à linda Mãe África que ainda continua rica, viva e com muito que oferecer para o resto do mundo.

Quer saber mais sobre Zimbabwe e o que tem para te cativar? Vai lá no meu Instagram @simplementejessperr_oficial onde dia a dia vamos a postar informações relevantes e educativas para todos vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.