• 17 de agosto de 2022 16:25

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

ASTROLOGIA VÉDICA: SAIBA SEU SIGNO INDIANO

61brasilia

By61brasilia

abr 27, 2022
Advertisement

ASTROLOGIA VÉDICA: SAIBA SEU SIGNO INDIANO

Entenda o que astrologia védica diz sobre você

Utilizada para fazer previsões e auxiliar no desenvolvimento pessoal, a Astrologia Védica é conhecida por sua precisão. Por meio do estudo dos astros é possível descobrir pontos positivos e negativos nos indivíduos. A astróloga do Astrocentro, Yara Vieira explica que a base da Astrologia Indiana é semelhante a ocidental, utilizando-se também da divisão em 12 casas dos conjuntos estelares. Entretanto, ela utiliza o sistema sideral para orientação. Ou seja, são as estrelas que servem como parâmetro.

“As casas do horóscopo indiano não coincidem com as da Astrologia Ocidental. Então, uma pessoa que é regida pelo primeiro signo do nosso sistema, não estará sob o primeiro signo védico” afirma. Outra diferença, segundo Yara é  em relação aos astros regentes. Enquanto nossa Astrologia conta com 12 astros, a Astrologia Védica possui apenas 7: Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter e Vênus. Por meio desse sistema, é possível confeccionar 3 mapas: natal, lunar e solar.

O Mapa Natal necessita da hora do nascimento para ser confeccionado e possibilita que sejam realizadas previsões sobre família, carma, espiritualidade, filhos, profissão, casamento e doenças. O Mapa Lunar pode ser feito sem a hora do nascimento e é voltado para saúde, sorte, família e vidas passadas. Já o Mapa Solar permite interpretações sobre profissão, saúde, família, sorte e carma.

Para entender o que a astrologia védica diz sobre você, a astróloga do Astrocentro conta mais sobre seu signo indiano. Veja.

Mesha (14/04 a 13/05)
Primeiro signo do horóscopo indiano, os nascidos sob a regência de Mesha são pessoas originais e pioneiras. Determinadas, elas não medem esforços para perseguir seus objetivos.
São impacientes, mas generosos e contam com Marte como regente. Essa influência faz com que sejam pessoas comunicativas e persuasivas. No amor, não gostam de joguinhos. São fáceis de serem conquistadas e gostam de se envolver com pessoas dinâmicas. Gostam de fazer pequenas loucuras de paixão.

Vrishabha – (14/05 a 13/06)
Buscar sua independência, essa é a meta dos nascidos sob o signo de Vrishabha. Como não abrem mão do certo pelo incerto, só correm atrás de algo se realmente acreditarem que sua conquista será sólida e durável.
Amam músicas e filmes emocionantes. Além disso, apreciam uma gastronomia exótica e diferente. São pessoas carinhosas e dedicadas, não entendem como pode haver gente má e indelicada no mundo. No amor, detestam competir! Às vezes demoram a encontrar a alma gêmea. Mas quando encontram, podem ter certeza de que será para sempre.

Mithuna (14/06 a 14/07)
Determinadas, sonhadoras e boas conselheiras, as pessoas regidas por Mithuna são espirituosas, entusiasmadas e amam fazer amizade.
Contudo, possuem gênio forte e não se sentem bem quando são ignoradas ou isoladas. Todo esse estresse pode fazer com que desenvolvam diversos tipos de doenças. Boa escritora, às vezes se comunica melhor escrevendo do que falando. Gosta de se informar e é daquelas que sabem de tudo um pouco. Por ter muitas habilidades, pode seguir mais de uma carreira ao longo da vida.
Seu planeta regente é Mercúrio, o que a torna sonhadora. Mas não se frustre com facilidade. Seu ponto fraco é ter dificuldade para tomar decisões!
No amor, adora jogar um charme por aí e não curtem se relacionar com pessoas ciumentas e possessivas. Valoriza mais um parceiro amigo do que um amor louco.

Karkataka (15/07 a 15/08)
Extremamente sensíveis, os regidos por Karkataka tem facilidade para se envolver com problemas alheios. Isso acontece porque são pessoas que possuem um forte senso de Justiça e ética e querem levar igualdade a todos. Apegados à família, costumam ser atraídos pelos assuntos ligados ao lar. Amam estar em contato com a natureza, principalmente com o mar.
Regidos pela Lua, são pessoas românticas e imaginativas, sendo pegas constantemente sonhando acordadas. No amor, preza pela fidelidade. Por serem pessoas românticas e apaixonadas, não perdoam quando brincam com seus sentimentos.

Shimha (16/08 a 15/09)
Liderança, comando e governo. Essa é a tríade que define àqueles nascidos sob o signo de Shimha.
São pessoas que gostam de se exercitar e de refletir sobre a vida. Persistentes e determinados, usam toda a energia que possuem para correr atrás dos seus objetivos. Não costumam guardar rancor e são apaixonados pela família. Como são regidos pelo Sol, possuem muita energia e coragem. Brilham onde estiverem! Gostam de luxo e querem garantir a estabilidade financeira.
No amor, sabem manipular como ninguém. Deixam o companheiro acreditar que estão com as rédeas da situação, quando na verdade quem está no comando são eles.

Kanya (16/09 a 15/10)
Dedicadas, inteligentes e sensíveis, as pessoas de Kanya possuem caráter diplomático e estão sempre dispostas a ajudar. Sensíveis, se apegam aos outros com facilidade, tendo muitas paixões durante a vida.
São admiradoras das artes, da estética e do design. Buscam se desenvolver espiritualmente por meio da meditação. Além disso, são autoconfiantes e sabem discursar como ninguém. Assim, conquistam a todos com seu carisma. Regidos por Mercúrio, demoram a tomar decisões porque gostam de analisar tudo, cada detalhe e cenário.
No amor, arrasa na cama, sendo sensual e criativo. Faz de tudo para o relacionamento dar certo já que se sente responsável por isso.

Thula (16/10 a 14/11)
As pessoas de Thula são justiceiros natos. Gentis e intuitivos, eles nunca deixam o espírito de equipe de lado. Fazem o que dão na telha já que não ligam para a opinião dos outros. São revolucionários e adoram liderar mudanças.
Vênus, regente de Thula, aguça o lado humanitário e idealista dos indivíduos. Comunicativos, gosta de ter muitos amigos e são ótimos anfitriões. No amor, se apaixona e desapaixona com a mesma velocidade. No entanto, quando está em um relacionamento, é a pessoa mais afetuosa do mundo.

Vrishkha (15/11 a 14/12)
Os nascidos sob a regência de Vrishkha não gostam de chamar a atenção. Eles tentam passar despercebidos em todas as situações. Apesar disso, são autoconfiantes e estão sempre em busca de novos desafios.
Orgulhosos e exigentes, nunca se enganam em relação às pessoas, seja para o bem ou para o mal. Tem interesse por tudo que é misterioso e oculto. Por serem regidos por Marte, costumam ser pessoas cheias de energia e contam com um espírito aventureiro.
No amor, gostam de mandar, chegando a ser até um pouco agressivos. No entanto, costumam ter relacionamentos duradouros. Outro ponto que precisa trabalhar é o seu lado ciumento, que não quer dividir a pessoa amada com ninguém, nem com a própria sogra.

Dhanus (15/12 a 14/01)
As pessoas do signo de Dhanus são otimistas, alto astral e positivas. Tentam deixar a negatividade o mais longe possível. Amam a natureza, são independentes e adoram uma aventura! Estão sempre prontas para encarar um novo desafio. Além disso, possuem grande facilidade para se adaptar a mudanças. O que precisa trabalhar é o hábito de falar demais. Júpiter, planeta regente deste signo, faz com que sejam muito amáveis. São a simpatia em pessoa. Sabem lidar bem com o dinheiro, são honestos, tolerantes e práticos.
No amor, quer ter o seu espaço e faz questão de direitos iguais.

Makara (15/01 a 12/02)
Os nascidos sob o signo de Makara são pessoas simpáticas, honestas e generosas. Tomam decisões de forma prática, sendo consideradas, por vezes, frias ou egoístas.
Seguros, originais e independentes, possuem inteligência criativa e valorizam a opinião dos outros. Regidos por Saturno, acreditam que todas as conquistas só chegam depois de muito trabalho e esforço.
No amor, não tem apenas um, mas os dois pés atrás. Por demorar muito para decidir entrar ou não num relacionamento, acabam deixando grandes paixões passarem.

Khumba (13/02 a 12/03)
Precisa lidar com uma situação improvável e difícil, chame alguém do signo de Khumba. Independentes, costumam ser a liderança da família. Contam com grande senso protetor, são generosas e sempre demonstram compaixão por quem está sofrendo. Sob a influência de Saturno, são pessoas que amam viajar! É sonhadora e vive se perdendo em suas divagações. No entanto, é nessas horas que as ideias mais brilhantes aparecem!
No amor, é o rei das paixões platônicas. Quando encontra um companheiro real, exige que sua liberdade seja respeitada.

Meena (13/03 a 13/04)
Os nascidos sob o signo de Meena são os chorões desse horóscopo indiano. São muito sentimentais, enxergam a vida por lentes rosas e se emocionam com facilidade. São muito ligados à família e amam demonstrações afetivas.
Possuem interesse por assuntos espirituais e gostam de se sentirem úteis ajudando as pessoas, mas perdem o foco com muita facilidade. Como possuem Júpiter como planeta regente, costumam esquecer suas raízes. Possuem um grande apreço por aventuras, de preferência, acompanhados.
No amor, apesar de todo o romantismo, costumam ser desconfiados demais, o que pode causar brigas desnecessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.