Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 26 de setembro de 2022 00:00

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Grama Solara

Coquetel da exposição “Memórias Reversas”, do artista plástico Paulino Aversa, no Lago Sul.

Edson Crisóstomo

ByEdson Crisóstomo

maio 5, 2022
Advertisement

O espaço Mercato Antiguidade + Arte + Design, no Centro Comercial Gilberto Salomão abre alas para o coquetel da exposição “Memórias Reversas”, do artista plástico Paulino Aversa, foi na noite da última quinta feira (28/4). O evento contou com a presença de artistas, colecionadores, parceiros e jornalistas.

O artista Paulino Aversa e os sócios da Mercato, Antonio Aversa, Bruno Poppi e Roberto Corrieri.

A exposição “Memórias Reversas” retrata histórias e lembranças vividas pelo artista plástico Paulino Aversa, filho do pioneiro José Salvador Aversa, que foi engenheiro de Oscar Niemeyer, na construção da nova capital. A mostra conta com 12 obras, em tecmista, em formatos variados, de produção recente onde os temas remetem o expectador a uma experiência de narrativa única. Histórias e lendas urbanas são contadas nas imagens. Lugares históricos e cenas peculiares da cidade são descritas realisticamente em suas telas, tais como o Clube Cota Mil, a Rodoviária, e locais que já não existem mais como a pizzaria Kazebre 13 na antiga W3.
São registros de um tempo que não volta mais, e que marcaram a vida do artista que sempre teve Brasília como Norte de seu trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.