• 29 de junho de 2022 07:30

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Arraiá do Parque abre temporada de festas juninas

61brasilia

By61brasilia

maio 26, 2022
Advertisement

Arraiá do Parque abre temporada de festas juninas

Terceira edição da festança acontece no Parque da Cidade,

com forró, comidas típicas, brincadeiras e quadrilha.

Entre os dias 03 e 04 de junho, a partir das 17h, acontece a 3ª edição do Arraiá do Parque, no estacionamento 12 do Parque da Cidade Sara Kubitschek. São dois dias de festança tradicional, incluindo todas as atrações típicas, como jogos, comidas, bebidas, dança e música. As entradas podem ser adquiridas pela bilheteria digital.

A celebração tradicional retoma as atividades, após dois anos sem festas em função da pandemia. Assim, é esperado um público de 10 mil pessoas para dois dias de “arraiá”.

Um dos organizadores do evento, Ygor Brito, compartilha seu entendimento sobre qual é a proposta do projeto: “o foco este ano é trazer uma festa junina o mais tradicional possível para que o público possa matar a saudade do festejo”. 

Música e brincadeiras típicas

            Com uma programação musical diversa, o Arraiá do Parque entretém a comunidade com DJ Bruninho Faiscada, Junior Jhons, Thiago Lunar e Quadrilha Arrocha Nó, na sexta-feira;  novamente Bruninho Faiscada, Willian e Marlon, Balalaica e Quadrilha Bamboleá no sábado.

            Além disso, nos dois dias de programação, o público poderá desfrutar de atrações como: Cadeia do Amor, Barraca do Beijo, Tiro ao Alvo, Pescaria, Boca de Palhaço e Touro mecânico.

            Mais informações sobre cada uma das atrações poderá ser conferida na página do evento.

Entrada solidária

            A meia-entrada custa R$ 20,00 e pode ser garantida com a apresentação de carteirinha, com a doação de 1kg de alimento, de 1 agasalho ou com uso de traje típico. Além disso, o casal melhor caracterizado poderá concorrer ao título de “Casal mais Arretado” do evento.

Tradição Junina

Segundo alguns historiadores, a festa foi trazida ao Brasil pela coroa portuguesa, durante o período colonial. Entre eles, circulam duas explicações mais comuns para o termo “junina”. Segundo uma delas, surgiu em razão das festividades do mês de junho. A outra defende que, como a festa tem origem na Europa católica, trata-se de uma homenagem a São João. Antigamente, a festa era, inclusive, chamada de Joanina.

Serviço: Arraiá do Parque.

Rede social: https://www.instagram.com/arraiadoparquebsb/.

Endereço: Parque da Cidade Sara Kubitschek, Asa Sul, Brasília – DF, 70635-815.

Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/arraia-do-parque-2022-03-de-junho.

Programação musical:

Sexta – 03/06:

●     DJ Bruninho Faiscada;

●     Junior Jhons;

●     Thiago Lunar;

●     Quadrilha Arrocha Nó.

Sábado – 04/06:

●     DJ Bruninho Faiscada;

●     Willian e Marlon;

●     Balalaica;

●     Quadrilha Bamboleá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.