Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 06:47

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Grama Solara

Pesquisa sobre síndrome de Down ajudará a definir políticas públicas

61brasilia

By61brasilia

maio 29, 2022
Advertisement

Pesquisa sobre síndrome de Down ajudará a definir políticas públicas

Objetivo do estudo é identificar aspectos sociodemográficos, necessidades e dificuldades desse público no acesso a serviços do governo, contribuindo para ações mais eficazes

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) vai iniciar uma pesquisa que trará dados sobre a ocorrência congênita de síndrome de Down, epilepsia e síndromes epiléticas idiopáticas no Distrito Federal.

O estudo inédito busca dimensionar as pessoas com síndromes na capital federal e identificar seus aspectos sociodemográficos, necessidades e barreiras de acesso a serviços públicos, a fim de auxiliar a gestão governamental a superar esses desafios por meio de políticas públicas eficazes.

Realizado por meio de um questionário, fornecido no site da Codeplan, a pesquisa é importante porque, além de orientar o governo com dados evidentes, serve como fonte de informação e conhecimento da realidade destes brasilienses.

Para participar, a Codeplan convida pessoas com síndrome de Down, epilepsia e síndromes epilépticas idiopáticas moradoras do Distrito Federal ou seus responsáveis para a coleta de dados. A fase de recolhimento de informação está dividida em dois questionários, um para síndrome de Down e outro para epilepsia e síndromes epiléticas idiopáticas.

Vale lembrar que os questionários são sigilosos e podem ser preenchidos pelos responsáveis ou pela própria pessoa.

Questionário para pessoas com síndrome de Down.

Questionário para pessoas com epilepsia e síndromes epilépticas idiopáticas.

 

*Com informações da Codeplan

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.