Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 4 de dezembro de 2022 09:44

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

União e emoção marcam o lançamento da pré-candidatura de Maria Costa a deputada federal

61brasilia

By61brasilia

maio 31, 2022
Advertisement

União e emoção marcam o lançamento da pré-candidatura de Maria Costa a deputada federal

Por:Fabio Lopes

O espaço de eventos Vila das Palmeiras, a poucos quilômetros de Brazlândia, foi tomado por lideranças e apoiadores que estiveram no local para prestigiar o lançamento da Pré-Candidatura da Maria Costa a Deputada Federal.

Em um momento de conversa com os presentes, aproximadamente 700 pessoas, a pré-candidata compartilhou um pouco da sua jornada, do maranhão para o DF, e sua entrada na primeira turma de mulheres da PMDF como soldado. Anos depois chegou a coronel, hierarquia máxima do quadro de oficiais.

Maria Costa contou que sua aposentadoria da corporação não diminuiu seu envolvimento com a segurança pública, pelo contrário, desde 2016 vem presidindo a CABE – Caixa de Benefícios da PMDF, a maior associação do segmento, com 11 mil sócios, cuja missão é proporcionar qualidade de vida, comodidades, benefícios e segurança para praças, oficiais e seus familiares.

Maria Costa falou que seu trabalho “fora da PMDF” a fez perceber a grande importância do ser humano que está na segurança pública e como ele precisa de atenção, cuidado e pessoas que o defenda. A valorização desse ser humano a instigou a buscar o “algo a mais” e levar a luta para um ambiente no qual é possível fazer a diferença: a Câmara Federal.

A pré-candidata também destacou dois outros focos do seu projeto: o primeiro é a mulher, que representa a maioria dos eleitores no DF e no Brasil e, mesmo assim, possui baixa representatividade no segmento político e precisa ser mais fotalecida. E o segundo é a família, cuja mola mestra é a própria mulher. Vários problemas sociais, inclusive os relacionados com a segurança pública, são originados em ambientes onde os princípios familiares estão ausentes, mas se forem devidamente cuidadas e valorizadas, as famílias podem ser a base das soluções e da transformação que tanto precisamos.

O presidente no DF do União Brasil, o advogado Manoel Arruda, exaltou a entrada da Maria Costa no partido, destacando a sintonia com a história pessoal dela, a moralidade e o compromisso na defesa da democracia, da família e do policial militar, agente público que precisa ser valorizado. “Não podemos mais admitir governador que não tenha amor por uma corporação como a PM” desabafou Manoel Arruda, “precisamos de representantes que amem a PMDF e a Maria Costa é a pessoa certa” finalizou.
A Deputada Federal Paula Belmonte disse aos presentes a admiração que teve ao encontrar a Maria Costa e que logo identificou uma nobre característica: a seriedade, principalmente na decisão de escolher o partido. Falou também do “grupo de pessoas do bem” que está sendo formado para empreender uma nova luta pelo DF, um time motivado pela necessidade de transformar o atual ambiente sem acovardamento. Ao final, Paula destacou a importância de eleger uma mulher, como Maria Costa, que defende os princípios, a moral e a família, e que dedicou a sua história de vida na segurança pública local.

Quem também compartilhou sua surpresa ao conhecer a pré-candidata Maria Costa foi o Senador Reguffe, ”ela me conquistou pela doçura, firmeza de princípios e por características que eu como cidadão quero ver na política”. O Senador disse que a recebeu em seu gabinete e que apresentou a realidade difícil da vida política e que, mesmo assim, a pré-candidata disse que estava convicta na sua decisão. Diante da resposta recebida Reguffe disse: “então eu vou te ajudar”.

Em sua fala Reguffe também fez um restrospecto de sua carreira política, as destinações de recursos para a PMDF, o Corpo de Bombeiros e à Saúde, e o cumprimento de todas as suas promessas de campanha, inclusive aquelas relacionadas com a economia proporcionada à população com a redução dos gastos no exercício do seu próprio mandato, e que permitiram que ele destinasse emendas para algumas das muitas demandas da nossa população.
O Senador Izalci Lucas, parlamentar que sempre esteve sensível às demandas dos militares da polícia e corpo de bombeiros, dialogando por várias vezes com a pré-candidata, também compareceu ao local para prestigiar o evento e demonstrar seu apoio à Maria Costa.

Também prestigiaram o evento os pré-candidatos distritais Professor Pacco, Olair Francisco, Professor Nilson, Deise Andrade, Cel Nunes, Manoel Resolve, Vanusa Lopes e a presidente do PRTB, Beth Cupertino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.