Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 23:11

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Vila Velluti Hotel SPA e Convenções

Natasha Dal Molin

ByNatasha Dal Molin

jun 21, 2022
Advertisement

Vila Velluti Hotel SPA e Convenções

Um paraíso a apenas 50km de Brasília

Se você procura um local para passar dias em contato com a natureza. Se você quer realizar um grande evento corporativo. Se você quer curtir dias de piscina e sol. Se você quer um fim de semana romântico. Se você quer curtir um SPA. Se quer música ao vivo, boa comida e descanso. Se preza pela natureza e meio ambiente. Se gosta de um conforto e luxo. Sim, para todas as situações acima, a Vila Velluti é a sua melhor escolha!

Um hotel fazenda com ares de pousada de luxo no qual a pessoa vive, com a família, os amigos ou o par romântico, várias experiências em um único local. A estrutura é muito completa, e a programação, variada.

Há 10 anos em funcionamento, o local tem como maior parte do público moradores de Brasília, casais e famílias. Mas vem gente do Brasil inteiro. O espaço funciona diariamente e é possível curtir o fim de semana ou vir no sossego durante a semana para fugir do estresse e da correria da cidade, ouvir o canto dos pássaros, relaxar e recarregar as baterias.

 

Dezembro, janeiro e julho são os meses de mais movimento. Nas datas comemorativas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais) o local recebe mais visitantes, mas não se preocupe, é enorme e mesmo com muitas pessoas, não há nenhum tipo de aglomeração ou barulho excessivo.

Quem visita o local pode ir para passar o dia, o Day use vai das 8h às 17h. Para quem vai para passar a noite ou aproveitar o fim de semana ou feriados prolongados, a diária é no sistema de meia pensão, com café da manhã e jantar inclusos. Há diferentes opções de acomodação. São 171 unidades divididas entre apartamentos, chalés, chalés com hidromassagem, com piscina e com piscina e hidromassagem.

Os quartos também são acessíveis e recebem bem famílias com crianças e alguns também pets de pequeno porte. Todos são equipados com TV a cabo, telefone e sinal de telefone.

E mesmo com tanta tranquilidade e natureza, a Vila oferece WI-FI de qualidade para os hóspedes que precisam estar conectados ou que querem postar todas as emoções vividas, ou ainda quem precise trabalhar.

Mas vamos falar um pouco da estrutura incrível deste local?

O Vila Velluti possui três restaurantes temáticos e um bar. Piscinas, sauna, 5 ofurôs, quadra esportiva, sala de jogos, trilha ecológica e quatro grandes tanques de pesca esportiva (com toda a estrutura de vara, isca – é só chegar). Tem piscinas infantis, piscina de água corrente e duas piscinas cobertas, que garantem dias de diversão mesmo se o fim de semana for chuvoso ou mais frio.

Para quem gosta do contato com a natureza, uma trilha acessível, com deck, (recebe até cadeirantes) que termina com um banho de cachoeira. O passeio é coordenado e acompanhado pelo guia Nivaldo, ambientalista experiente e apaixonado que conduz e ensina na caminhada para observação de animais nativos: mico, cobra, pica-pau e muitos outros.

Para as crianças, uma sala de cinema oferece filmes para o público infantil na parte da tarde. E para quem tem bebê novinho, o espaço conta com um Babyuse, um espaço temático muito especial, com trocador, micro-ondas e torneira para lavar a mamadeira ou outros utensílios e um delicioso parquinho de areia em frente.

A trilha na natureza é acessível e há ainda um carrinho para levar pessoas com baixa locomoção, idosos, gestantes ou mães com crianças de colo por todo o resort. O local também se mostra um oásis para eventos corporativos: possui dois auditórios para até 200 pessoas e um que comporta até 500 pessoas. “Temos uma parte corporativa bem completa, com salas para reuniões e auditórios”, explica Paulo Gontijo, proprietário e idealizador do local.

No SPA, são oferecidos serviços como reflexologia podal, escalda pés, ayurveda e ozonioterapia. Há ainda a opção de massagens para casais ao mesmo tempo, um ao lado do outro, que gera um momento de conexão e entrega. O SPA também é uma atração que pode ser desfrutada nos dias de calor ou mais frios e de chuva.

 

Sustentabilidade

Tudo no projeto foi feito de forma a preservar a fauna e a flora locais. As matas foram preservadas e os abrigos para os animais estão bem protegidos. “Diminuímos as áreas de pasto e aumentamos as de preservação”, destaca Gontijo.

As placas de energia solar garantem energia mais limpa. E a horta orgânica gera folhas e temperos que são utilizados no café da manhã e restaurantes com produtos locais, fresquinhos. E o adubo utilizado também é orgânico, vem dos animais locais: não utilizam adubo químico.

Programação

Nos fins de semana, a Vila Velluti recebe música ao vivo e dependendo da ocasião, decoração especial e cardápio diferenciado. Ou seja: a cada visita você tem a chance de ter uma experiência diferente!

A música faz parte do pacote! E os visitantes ainda têm aulas de drinks, muito elogiada, na qual as pessoas aprendem, executam e bebem os próprios drinks.

Sexta tem a noite de massas. Sábado, de pizzas. Passeio à cavalo, resort, música ao vivo. Diariamente, cedinho, tem o leite ao pé da vaca, com ordenha e diversão. Sábado ainda tem o chá da tarde, na Casa de Farinha, aonde os hóspedes assistem a produção na hora, no fogão à lenha, de produtos típicos, como cana de açúcar, bolo da vovó, etc, e no fim degustam um delicioso chá da tarde.

Idealizador

Paulo Gontijo é o idealizador, arquiteto e mantém os olhos presentes em tudo: “Isso aqui é o sonho de uma pessoa só. E não terminou. Estou permanentemente revisitando esse sonho. Enquanto eu viver, estarei continuamente comprometido em melhorar esse lugar, sempre”.

Paulo Gontijo, proprietário e idealizador do local

Gontijo está sempre presente: cerca de 5 vezes na semana ele está por lá e mantém uma relação de intimidade e amizade com os funcionários. “Temos uma sinergia em forma de pensar e valores”, explica. São 160 funcionários – eles são o terceiro maior empregador da região.

Todos os hóspedes são bem recebidos e Gontijo sabe o nome até dos animais do hotel fazenda.

Paulo Gontijo e Tarcísio de Freitas.

Novos planos

E como um sonho inacabado, há muita coisa sendo elaborada: estão construindo o Vila Velluti Premium, com ainda mais requinte e exclusividade.

O Espaço Japonês está em obras. O local receberá um jardim japonês e um restaurante temático, que servirá o melhor da culinária (sushi, sashimi, niguiri, harumaki e muito mais). Também está em curso um aporte maior de Investimentos na parte do turismo rural. E ainda um parque infantil maior para as crianças, com monitores. Ou seja, mesmo se você já conhece o Vila Velluti, acredite: ainda há muito a conhecer e vivenciar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.