Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 23:13

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Grama Solara

TRATAMENTO DE VARIZES SEM CIRURGIA E SEM REPOUSO: TÉCNICAS NÃO-INVASIVAS COMO LASER E ALTA TECNOLOGIA

61brasilia

By61brasilia

jul 6, 2022
Advertisement

TRATAMENTO DE VARIZES SEM CIRURGIA E SEM REPOUSO: TÉCNICAS NÃO-INVASIVAS COMO LASER E ALTA TECNOLOGIA

O outono/inverno é a melhor época para tratamento de varizes, já que perna fica mais coberta e há menor exposição ao sol

Quando se fala em tratamento de varizes, automaticamente é normal que se pense em cirurgias doloridas e que exijam um repouso de alguns dias até que aconteça a recuperação completa. Porém, esses tipos de tratamento tiveram avanços tecnológicos e técnicas não invasivas permitem que a recuperação aconteça de uma forma muito mais simples e natural.

Em sua clínica especializada, a cirurgiã vascular Dra. Tatiana Losada trata diversos casos de vasinhos e varizes com base nessas técnicas. “Com esse tipo de tratamento desospitalizamos os pacientes, já que conseguimos cuidar e resolver os problemas deles no próprio consultório, e o melhor, não precisa de repouso”, explica ela.

O tempo de tratamento pode variar de acordo com cada caso, por isso a necessidade de uma avaliação completa feita por um especialista com realização de exame físico e um doppler. O período do outono/inverno inverno é o mais indicado para esses procedimentos já que há menor exposição a sol e a tendência é que as pernas fiquem mais cobertas.

As varizes não estão entre problemas estéticos e sim trata-se de uma doença, por isso quem tem precisa tratar todo os anos. Segundo estudos, 50% das pessoas que têm vasinhos vão ter comprometimento de veia safena”, afirma Dra. Tatiana.

Quando acontecem complicações de insuficiência venosa os sintomas mais comuns são dor, sensação de peso, cansaço e inchaço.

As varizes acabam sendo uma manifestação estética de uma doença venosa crônica e as causas delas podem variar entre fatores genéticos, ganho de peso, gestação e hormônios. “O tratamento é bem preciso, guiado por ultrassonografia, além de ser personalizado, ou seja, cada paciente é único e tem as suas particularidades. Tudo é feito de forma minimamente invasiva, não são necessários cortes, nem repouso ou internação hospitalar”, completa a cirurgiã.

Cirurgiã vascular Tatiana Losada | @dratatianalosada

Médica Especialista em Cirurgia Vascular e Angiologia

Especialista em tratamentos modernos de varizes e vasinhos

Formada pela Universidade de Uberaba – MG

Cirurgiã Geral pela Secretária de Saúde do Distrito Federal

Cirurgiã Vascular pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular e Angiologia

Contato

Whatsapp Agendamentos: (61) 99836-3003

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.