Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 05:53

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Instituição é selecionada para gerir Prêmio Candanguinho

61brasilia

By61brasilia

jul 15, 2022
Advertisement

Instituição é selecionada para gerir Prêmio Candanguinho

O Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura foi selecionado para realizar a gestão do Prêmio Candanguinho de Poesia Infanto-Juvenil em 2022. A novidade foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (15/7), com o resultado provisório do edital de chamamento público nº 7/2022, que celebra um Termo de Colaboração entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) com Organização da Sociedade Civil (OSC) para essa, que é a segunda edição da premiação.

Duas OSCs participaram do certame e a Comissão de Seleção, formada por representantes da sociedade civil e servidores da Secec, analisou a documentação apresentada pelos proponentes, conforme os critérios previstos no edital.

Pontuação provisória:

– Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura – 14,3 pontos

– Instituto Cultural Casa de Autores – 13,7 pontos

A partir da presente data, com a publicação do resultado provisório, os proponentes têm cinco dias corridos para interposição de recursos e esclarecimentos, que devem ser apresentados pelo e-mail protocolo@cultura.df.gov.br. O resultado final do certame será publicado no site da Agência Brasília e no DODF. 

Candanguinho

A instituição selecionada contará com aporte de R$ 250 mil para gerir o Prêmio Candanguinho em parceria com a Secretaria. A previsão é de que a ação seja realizada já nos próximos meses, premiando 30 poesias em língua portuguesa produzidas por crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, moradores do DF, e divididos em três distintas categorias: de seis a 12 anos, de 13 a 17 anos e para pessoas com deficiência. As poesias selecionadas serão publicadas em coletânea nos formatos de livro impresso, em braile e em audiolivro.

A primeira edição do Candanguinho, realizada em 2021, recebeu 180 inscrições de jovens autores e se destacou pela grande qualidade dos textos vencedores. A ação tem como foco o estímulo à leitura, à escrita e à criatividade do público jovem, despertando a atenção para a literatura como importante forma de expressão da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.