Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 26 de setembro de 2022 01:23

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Grama Solara

Exposição “Matheus Goulart Pinturas e etc…” marca a estreia do artista plástico em Brasília

61brasilia

By61brasilia

ago 10, 2022
Advertisement

Exposição “Matheus Goulart Pinturas e etc…” marca a estreia do artista plástico em Brasília

A mostra fica na galeria Mercato, no Gilberto Salomão, até 15 de setembro

O artista plástico Matheus Goulart é mineiro e cresceu fazendo arte nas ruas de Belo Horizonte. Mudou-se para Nova York em 2009, onde estudou Design de Interiores no FIT-NY- Fashion Institute of Technology-, e transitou pelo mundo da arte e da moda. Em 2014 produziu sua primeira exposição individual, na Avant Garde Gallery na big apple, com a série “Caras e Cores”. O trabalho foi muito bem recebido e abriu caminho para novas oportunidades, tanto no Brasil, como no exterior e de lá para cá foram muitas exposições e trabalhos apresentados em instituições e galerias em Chicago, Miami, Londres, Xangai, Veneza, Tóquio e Oslo, entre outros.

Em 2018 retornou em grande estilo a sua cidade natal para participar da CasaCor Minas, onde criou o espaço “Ateliê do Artista”, e pode apresentar um recorte de seus trabalhos e também realizou pinturas ao vivo, que puderam ser apreciadas pelos visitantes.

Matheus explora temas como religião, mulheres, materialismo e cultura popular e, com movimentos fortes e em forma de colagem, apresenta um resultado vibrante, provocativo e colorido, mas que também pode trazer uma natureza sombria. Ao longo dos anos desenvolveu parcerias com marcas do mundo da moda, como Balanciaga e Neiman Marcus, corporações como Tishman Speyer e locais badalados como o descolado bar Provocateur e o Hotel on Rivington, ambos em Nova York..

A exposição “Matheus Goulart Pinturas e etc…” é formada por nove obras que retratam os diversos estilos e momentos da carreira do artista. Com curadoria de Antonio Aversa e Roberto Corrieri, a mostra fica aberta a visitação entre 12 de agosto a 15 de outubro, na galeria/loja Mercato, no centro comercial Gilberto Salomão.

Serviço:

Exposição: “Matheus Goulart Pinturas e etc…”

Local: Galeria Mercato, no Centro Comercial Gilberto Salomão

De: 12/08 até 15/09

Horário: De segunda a sexta das 11h às 19h e no sábado, das 10h às 19h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.