Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 06:49

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE)

61brasilia

By61brasilia

ago 11, 2022
Advertisement

1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE)

Evento gratuito acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 23 a 25 de agosto

O 1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE) está com inscrições abertas. Gratuito, o evento, promovido pelo Instituto Brasil Adentro, com apoio do Ministério da Cidadania, será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, de 23 a 25 de agosto. Com o objetivo de capacitar e discutir diretrizes para a organização esportiva em vários segmentos, realizar parcerias entre Governo e iniciativa privada para implementação de programas, trocar experiências e promover interação entre os participantes, o CICGE terá formato híbrido, permitindo participação nos modos presencial e online.

O esporte, além de ser uma ferramenta de auxílio no desenvolvimento da saúde do ser humano, fundamental para a melhoria da saúde física e mental, contribui para o desenvolvimento econômico, ético e moral da nossa sociedade. Inclusão, sustentabilidade, geração de empregos, business, tecnologia… O universo esportivo oferece um mundo de possibilidades e muitas delas serão abordadas no nosso congresso”, afirma Herbert Félix, coordenador geral do CICGE.

Na programação, palestras, painéis e cursos que serão apresentados e debatidos por autoridades em inúmeros campos, a exemplo de

# MANHÃ | Cases & Boas Praticas (Sujeito a ajustes):

Acessibilidade e inclusão ao esporte; –

Ações em curso de subnacionais (estados e municípios do Brasil);

Captação de recursos;

Clubes e Instituições esportivas;

Compliance;

Design Thinking na gestão;

Empresas investidoras em esportes;

Gestão de instalações esportivas;

Gestão de eventos internacionais;

Inovação e tecnologia esportiva;

E outros.

# MANHÃ: | Cases a Apresentações

Já estão confirmadas as participações de

Gestão de Instalações Esportivas – Kleber Borges, presidente da Associação Latino-Americana de Gestores de Instalações Esportivas; Gestão de Eventos Internacionais – Luiz Carlos Brum – Copa América 2021 – Os desafios do planejamento durante a pandemia.

Poderia também já mencionar a participação da área publica:

Mariana Dantas, carateca e maratonista, especialista em Gestão Esportiva; Mauzler Paulinetti – Membro do Conselho Estadual do Esporte do Estado de São Paulo. Secretário Executivo da Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer no Estado de São Paulo (ASEMESP)

Lei de Incentivo ao Esporte: elaboração, execução e prestação de contas (Álvaro Martins);

Compliance (Grice Araujo);

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Lei nº 13.019, de 3 de julho de 2014 (Lucio Carlos);

Captação de Recursos /Prestação de contas (Wladimir Campelo);

Economia Esportiva (Rogério Galvão);

# PARAGRAFOS | Mais informações sobre eles – no site:

Palestrante: Álvaro Martins

A lei de Incentivo ao Esporte é um excelente mecanismo de fomento ao esporte. Democraticamente possibilita que entidades de todo o Brasil, possam ter acesso a recursos incentivados. Você conhecerá as exigências da lei, os elementos de uma proposta, como executar e prestar contas de um projeto.

Grice Araújo, em sua palestra sobre Compliance, abordará de forma assertiva as melhores práticas de prevenção, associada à conformidade normativa concatenada à eficiência e eficácia, aplicada ao setor público.

Palestrante: Lucio

A palestra abordará os mais relevantes aspectos (de forma sumarizada) dos marcos normativos para a execução e o financiamento de ações do terceiro setor, como a nova lei de licitações (Lei nº 14.133/2021) e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC (Lei nº 13.019/2014).

Wladimir Campelo.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS, a temática abordada na palestra está relacionada às maiores problemáticas da captação de recursos para projetos esportivos.

Englobando o universo esportivo, mas para além dele, a escolha dos conteúdos foi planejada com temáticas que solucionem os problemas vividos pelos gestores públicos e privados, compartilhando experiências exitosas ao redor do mundo, englobando. Com a facilidade de se participar do evento à distância, será possível, o público poderá se aprofundar em temas como: Ações de subnacionais (estados e municípios do Brasil); Captação de recursos; Clubes e instituições esportivas; Compliance; Design Thinking na Gestão; Empresas investidoras no esporte; Gestão de eventos internacionais; Gestão de instalações esportivas; Inovação e tecnologia esportiva; Legislação de Convênios e Contratos (nova lei de licitações 14.133/2021), Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC (Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014); Plataforma + Brasil; Prestação de Contas e outros.

A organização do CICGE, numa iniciativa muito especial do Congresso, prepara a Vila dos Sonhos, um espaço destinado a vivências e experiências de pessoas e entidades que realizam ações inspiradores voltadas para ao esporte. Na Vila dos sonhos, os convidados terão contato e acesso a ferramentas, que colocam o esporte como indutor do desenvolvimento socioeconômico, em especial na população de vulnerabilidade social e nas regiões de pobreza multidimensional, ou seja, fomento da Inclusão Social e do Desenvolvimento Socioeconômico Regional. A proposta é proporcionar, aos participantes, experiências fora da sua realidade, ampliando, assim, suas percepções sobre o mundo.

Inscrições e informações gerais

CICGE

Site: https://www.cicge.com.br/

Instagram: @cicge.brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.