Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 23:50

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Ilka Teodoro apoia mestrado profissional para Administração Pública do IFB 

61brasilia

By61brasilia

ago 17, 2022
Advertisement

 Ilka Teodoro apoia mestrado profissional para Administração Pública do IFB 

“É uma iniciativa necessária e vai significar um incremento na formação dos gestores”, diz Ilka Teodoro ao apoiar mestrado profissional para Administração Pública do IFB

A busca do Instituto Federal de Brasília (IFB) por apoio para a formalização de seu programa de mestrado profissional ganhou um apoio de peso. A advogada licenciada e atual administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, manifestou seu apoio à iniciativa em carta de apoio assinada pelo órgão comandado por ela.”Brasília tem um vínculo histórico com o funcionalismo público nos três poderes da república aqui sediados. O Mestrado do IFB, oferecido gratuitamente e com excelência, é uma iniciativa necessária e vai significar um incremento na formação dos gestores que aqui exercem suas funções. A melhora no serviço público traz melhorias para toda a população”, avaliou Ilka.

O IFB integra a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e está submetendo a proposta de criação do curso à Capes. O proponente é o Instituto Federal do Ceará, que tem os demais institutos federais como instituições associadas.

Pela proposta, o mestrado terá duas linhas de pesquisa: Administração da Educação Profissional e Tecnológica e Administração da Gestão e Inovação Tecnológica na Área Pública.

“O principal objetivo da proposta é qualificar profissionais envolvidos com a Administração Pública, capacitando-os com sólidos conhecimentos, habilidades e atitudes, além de ferramental técnico e metodológico, que os habilite a desempenhar suas funções de maneira crítica e com a máxima eficiência”, disse a reitora Luciana Massukado em comunicado.

Por:Luciana Massukado, Ilka Teodoro e Patrícia de Lima. Foto: Emanuelle Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.