Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 26 de setembro de 2022 01:16

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Encontro da Fraternidade sem Fronteiras terá sete apresentações artísticas de diferentes estados brasileiros

61brasilia

By61brasilia

ago 22, 2022
Advertisement
Encontro da Fraternidade sem Fronteiras terá sete apresentações artísticas de diferentes estados brasileiros

Cantores, banda, orquestra e uma apresentação teatral irão se apresentar durante três dias de evento, em Uberlândia – MG

Durante os três dias do V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, realizado pela organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), sete artistas irão se dividir durante a programação para apresentações musicais e teatrais, no Center Convention,em Uberlândia – MG.

A abertura do evento, no dia 11 de novembro, será feita pela Orquestra do Instituto Alexa, de Uberlândia – MG, com a apresentação de crianças e adolescentes com os instrumentos de violino, violoncelo, contrabaixo, violão, flautas e percussão. No mesmo dia, no encerramento, os irmãos de Belo Horizonte – MG, Tim e Vanessa se apresentam com um repertório de canções com os ensinamentos e passagens do Evangelho.

“Cantaremos, com a alegria de sempre, levando nosso repertório regado de melodias e arranjos que procuram realçar as verdades de Jesus, entremeadas com os esclarecimentos dos ensinos espíritas. Ao embalo dessas melodias abrem-se campos de despertamento para a sensibilização de beleza e paz que a música nos proporciona”, detalha Tim, que juntamente com a irmã participam pela segunda vez do Encontro da FSF.

No segundo dia de evento, as atividades do sábado, 12 de novembro, serão abertas com a apresentação do paulista Evandro Oliva que é músico, regente, compositor, arranjador e diretor musical. No período da tarde, quem se apresenta é a cantora, compositora e violonista mineira e atualmente moradora de Brasília – DF, Elizabete Lacerda, com músicas brasileiras consagradas e composições próprias. Ainda no sábado,os participantes do V Encontro terão a oportunidade de assistirem a uma pequena apresentação teatral bem humorada com Wellerson Santos.

“Será um momento de descontração, igualmente feito nas caravanas da Educação nas aldeias de Moçambique, na África. O tema será sobre o voluntariado, a importância do trabalho, as oportunidades que a FSF nos oferece e os valores que são despertados em nosso coração”, explica o escritor, palestrante e coordenador das caravanas da Educação da FSF, Wellerson Santos.

Na sequência será a apresentação da banda paulista inter-religiosa, composta por 15 integrantes de 10 religiões diferentes, Soul da Paz, que pela primeira vez participa do evento da FSF. “Toda a iniciativa que tem o objetivo de promover a paz, a fraternidade e a justiça social tem a simpatia e o apoio da banda. O evento da Fraternidade sem Fronteiras é uma oportunidade para contribuir com uma coexistência harmônica e pacífica da nossa sociedade que é tão plural e diversificada”, acredita  Mahesh, sacerdote Hare Krishna, vocalista e fundador da banda, que prepara um show com músicas para  cultivar a paz, o respeito e o amor ao próximo.

E no domingo, dia 13 de novembro, quem canta ao público é Anatasha Meckenna com uma performance variável, desde a música popular ao lírico passando por diversas tendências e culturas internacionais.

“A música une as almas em uma linguagem universal e nos ajuda a celebrar este momento tão especial de reencontro da FSF, depois das restrições impostas pela pandemia. Estas apresentações irão agregar aos nossos momentos de reflexão e nos trazer uma leveza para estarmos conectados aos valores e a missão da FSF”, afirma Giovanna Gadia, voluntária e organizadora do V Encontro FSF.

V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto para a participação de todos e será realizado no Center Convention, em Uberlândia – MG com o tema: Servir com amor e propósito. Serão três dias de atividades, entre, painéis, palestras, exposições, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos 11 projetos da FSF. O evento receberá todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa.

Serviço: O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras será de 11 a 13 de novembro de 2022, no Center Convention, localizado na  Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia – MG. Os ingressos são nos valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento. Informações e inscrições pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br/.

Sobre o Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Esta é a quinta edição do evento promovido e organizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Serão três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da ONG. Pelo menos 6 mil pessoas já participaram das edições anteriores realizadas em Campinas – SP, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG e a última, devido à pandemia, em uma transmissão on-line pelas redes sociais da FSF. O evento já contou com a participação de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Haroldo Dutra Dias, Monja Coen, DJ Alok, Xuxa, Caçadores de Bons Exemplos, entre outros.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.