Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 28 de setembro de 2022 14:16

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Portas Abertas 2022/2023 expõe obras de Delor Martins na Galeria Mundo Vivo

61brasilia

By61brasilia

ago 24, 2022
Advertisement

Portas Abertas 2022/2023 expõe obras de Delor Martins na Galeria Mundo Vivo

Vernissage será quarta-feira (24/08), com apresentação gratuita do trio Iara Gomes (piano), Paula Zimbres (contrabaixo) e Sarará Miranda (flauta/ sax)

O projeto Portas Abertas 2022/23 inicia, nesta sexta (26), na Galeria Mundo Vivo, a exposição do escultor Delor Martins, cujas obras se caracterizam pela precisão na forma e pela ausência de detalhes. Delor é um dos artistas que tem obras na coleção permanente do Museu de Artes de Brasília (MAB), e traz como temática a representação de espécimes da fauna brasileira talhadas em madeira.

Mineiro e criado em fazendas do Centro-Oeste, ele aprendeu a observar os animais em seu habitat natural. “Comecei, criança, observando os pássaros, enquanto tomava conta para que não atacassem o arrozal da fazenda”, lembra. A temática de suas obras faz parte dessa memória que também retrata cavalos, capivaras e onças. “É um trabalho estilizado, sintetizado e sem detalhes, que se baseia na forma. É como se o animal estivesse sendo visto a partir de uns 20 metros de distância”, define.

O vernissage começará às 20h e terá apresentação de Iara Gomes Trio. Formado por Iara Gomes, no piano, Paula Zimbres, no contrabaixo e Sarará Miranda, na flauta e no sax, o grupo apresenta composições originais da pianista, traz uma fusão de ritmos brasileiros e jazz. O repertório resgata ainda clássicos da música brasileira, tocados em linguagem jazzistica, que vão dos toques suaves e refinados aos rítmicos e dançantes.

O Projeto Portas Abertas abre espaço e divulga no Plano Piloto artistas de outras Regiões Administrativas do DF. Morador da Vila operária Granja do Torto, Delor Martins está sucedendo a gravurista Íris Ferreira. Suas obras permanecerão em exposição até o mês de outubro. Além deles, também foram selecionados para a temporada 2022/2023 Ana Beatriz da Silva Gomes Rabelo; Ramón Patrício dos Santos de Andrade e Ricardo Caldeira de Souza.

O projeto de manutenção do espaço cultural Galeria Mundo Vivo é realizado com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF. O projeto de ocupação para 2022/2023 foi elaborado e é gerido pela Agenda Cultura Brasília e recebe apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, através de sua Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural.

SERVIÇO:

Galeria de Portas Abertas 2022/2023

O que: Vernissage do escultor Delor Martins e show musical de Iara Gomes Trio (Iara Gomes, Paula Zimbres e Sarará Miranda)

Quando – 24/08 (quarta-feira) – Vernissage, a partir das 20h. Exposição: até fim de outubro, a partir das 17h. Visitação: terça a sábado, das 17h às 00h45

Onde – Galeria Mundo Vivo – CLN 413 BL D – Asa Norte – (próximo ao Parque Olhos D’Água)

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.