Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 23:45

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

EXPOABRA 2022 CELEBRA CULTURA SERTANEJA COM PROGRAMAÇÃO VARIADA EM BRASÍLIA

61brasilia

By61brasilia

set 2, 2022
Advertisement

EXPOABRA 2022 CELEBRA CULTURA SERTANEJA COM PROGRAMAÇÃO VARIADA EM BRASÍLIA

·        Entre os dias 6 e 18 de setembro, a feira leva à Granja do Torto shows com Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa, Wesley Safadão e outros grandes nomes da música sertaneja, além de rodeio, palestras, oficinas, leilões e fazendinha para crianças 

Tradição e inovação andam juntas na Expoabra 2022. O evento traz um pedaço da rica cultura sertaneja para a capital em uma programação com muita informação, shows, rodeios, oficinas, leilões, gastronomia, moda, mostra de animais e diversão para todas as idades. A feira acontece na Granja do Torto entre os dias 6 e 18 de setembro.

As apresentações musicais da feira contam com alguns dos principais nomes do sertanejo. Na véspera do feriado de 7 de setembro, a noite será comandada pelos músicos Guilherme & Santiago, George Henrique & Rodrigo, Diego & Arnaldo e Eric Land.

No final de semana, dias 9 e 10 de setembro, a festa ficará por conta de João Gomes, Os Piseiros, Tarcísio do Acordeom, Vitor Fernandes, Marcynho Sensão, Vitor, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Murilo Ruff e Dj Sevenn. Wesley Safadão, Diego e Vitor Hugo, Zé Felipe, Maiara e Maraisa, Hungria e Hugo e Guilherme, fecham os shows nos dias 16 e 17 de setembro.

Um dos grandes destaques do evento é a liga de rodeios PBR, a maior do mundo, que terá fase da edição nacional na Expoabra. Outras disputas, como as provas equestres, dão oportunidade de acompanhar algumas das raças mais nobres do mundo demonstrando todo seu potencial.

Nos fóruns e palestras, pesquisadores e grandes produtores marcam presença para apresentar tecnologias de última geração que impactam o trabalho no campo. A participação da mulher no agronegócio, célula tronco no tratamento de animais e novos softwares no mercado são alguns dos assuntos que esquentam os debates. Já a oficina de drones garante treinamento aos visitantes que queiram se capacitar.

           “Daqui a poucos anos os produtores não vão conseguir deixar de fazer uso de certas tecnologias”, relata Maurício Peixer, sócio da Bio Reprodução Animal, sobre a necessidade de manter antenados com as novidades. O estudioso do ramo de terapia celular vai palestrar sobre tratamento de equinos com células tronco, que segundo ele, promove melhorias na saúde dos animais, antes, impensáveis.

           O presidente do parque Granja do Torto Eugênio Farias explica que será uma feira completa, que abrange os principais setores da ciência e da cultura do mundo agropecuário. “Esta edição da Expoabra está do tamanho e do formato que a gente almejou”, comemora Farias.

Uma das propostas é o incentivo à retomada da criação de bovinos. “A gente tá fazendo uma feira em boa medida dedicada ao resgate da bovinocultura. Vamos trazer cerca de 600 bovinos de diferentes raças para o parque”, avisa Farias.

SHOWS

O sucesso da música sertaneja extrapolou as fronteiras do interior do país. Hoje é o ritmo de maior sucesso em território nacional. A Expoabra recebe alguns dos maiores representantes do gênero. A programação musical começa em 6 de setembro com Guilherme & Santiago, George Henrique & Rodrigo, Diego & Arnaldo e Eric Land.

No dia 9 de setembro, João Gomes, Os Piseiros, Tarcísio, Marcynho e Vitor Fernandes comandam a festa. No dia seguinte (10/09), se apresentam Zé Neto e Cristiano, Gustavo Mioto, Murilo Ruff e Dj Seven. As atrações retornam em 16 de setembro com shows de Wesley Safadão, Diego e Vitor Hugo e Zé Felipe. Para fechar, em 17 de setembro, acontecem as apresentações de Hugo e Guilherme, Maiara e Maraísa e Hungria.

 

RODEIO

A PBR (Professional Bull Riders) traz a Brasília a edição brasileira da maior liga de montaria em touro do mundo. Os 20 maiores montadores do país estarão disputando em jogos que têm sua fase classificatória na capital. O grande vencedor das provas nacionais será conhecido em Barretos, São Paulo e se classifica para o mundial em Las Vegas.

Uma das revelações é o mineiro Cassio Dias, 21 anos, que tem grandes chances de ir para os Estados Unidos representar o Brasil. O mineiro lidera o ranking nacional e é titular pelo segundo ano consecutivo do Iron Cowboy da PBR Brazil.

O rodeio está marcado para entre os dias 15 e 17 de setembro na Expoabra 2022. Nos dois últimos dias, além do rodeio, os ingressos disponíveis em Sympla.com dão acesso aos shows que recheiam a programação da Expoabra.

OFICINAS

Quem quiser aprender habilidades de cowboys, terá oportunidade única na Expoabra 2022 – basta se inscrever na oficina de apartação. A prática, oriunda do trabalho dos vaqueiros texanos de separar bovinos específicos, tornou-se modalidade esportiva, que exige técnica e cuidado.

Outro destaque é a oficina de Drone. Cada vez mais presente nas pequenas e grandes propriedades, o drone se tornou um recurso multiuso fundamental nas lavouras. Quem sabe manusear o aparelho pode aumentar muito sua produtividade.

FÓRUNS

           A Expoabra 2022 será casa de uma variedade de fóruns, oportunidade de imergir nos debates do momento com grandes nomes do setor agropecuário. Um dos destaques é o Fórum Inovação e Tecnologia, que vai discutir no dia 8 de setembro as novas ferramentas que estão contribuindo para aumentar a produção no campo com qualidade e sustentabilidade. Temas como as novas tecnologias e biotecnologias, soluções sustentáveis, inovação na prática, investimento, startups, cases serão abordados durante o evento.

O Fórum da Pecuária Moderna vai apresentar no dia 9 um software americano capaz de fazer uma análise com precisão de toda a estrutura de animais vivos. O encontro, marcado para o dia 9 de setembro, procura criar mecanismos capazes de tornar a tecnologia mais acessível.

Outros fóruns, do dia 8 ao 10, discutem “Tendências e perspectivas para o agronegócio”, sobre a transição de uma fazenda para uma empresa; o “Fórum mulher”, sobre a olhar de mulheres para o agronegócio.

Entre os dias 12 e 14 de setembro a Expoabra recebe o 4º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável, evento promovido pelo GAAS (Grupo Associado de Agricultura Sustentável) com a participação de produtores rurais, empresários e pesquisadores de todo o Brasil.

Outros fóruns a partir do dia 15 são “Fórum Visão 2022/2040”, sobre o agro no DF, “Fruticultura”, sobre a fruticultura transformando o cenário agrícola “Equideocultura”, que trata da importância econômica e social do cavalo, “As cooperativas agropecuárias”.

PALESTRAS

Os visitantes podem se atualizar sobre uma variedade de assuntos. No campo das inovações, será abordado o uso de biotecnologias, tecnologia no campo, sistema de criação de gado de leite, turismo rural inteligente, entre outros tópicos.

A produtora rural Sônia Bonato é uma das palestrantes mais aguardadas. Reconhecida pelo notável trabalho com foco na gestão de mulheres na propriedade rural, a especialistas é figura frequente na mídia para abordar o olhar da mulher no agronegócio.

Outro painel, na área de equinos, abordará as novas tecnologias disponíveis capazes de tratar doenças de animais utilizando células troncos.

Também é possível se inteirar sobre os dos debates do momento com quem pensa o agronegócio. Como bem-estar animal e seu impacto na produção, alimentação orgânica, fomento a startups, criação de abelhas nativas, turismo rural inteligente, fruticultura, energia renovável e sustentabilidade.

Entre os dias 12 e 14 de setembro a Expoabra recebe o 4º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável, evento promovido pelo GAAS (Grupo Associado de Agricultura Sustentável) com a participação de produtores rurais, empresários e pesquisadores de todo o Brasil.

MOSTRA DE ANIMAIS

Associações nacionais de raças de todo o país vão organizar movimentos de expressão nacional na Expoabra 2022. A programação conta com exposição de animais, provas de laço, de tambor e muitas outras.

Toda a exuberância de algumas das raças de cavalo mais caras do mundo pode ser prestigiada em exposições que avaliam a marcha, o porte e outros quesitos de animais como mangalarga marchador, crioulo, árabe e campolina.

Competições equestres avaliam as habilidades de cavalos em provas como team penning, team roping, rédeas, ranch sorting, três tambores, breakaway e calf roping.

LEILÕES

Os visitantes podem disputar a aquisição de algumas das raças de animais mais nobres do mundo nos dias 10 e 12 de setembro. Uma das estrelas do evento é o cavalo árabe, também chamado Puro-sangue árabe. A raça originada na Península Arábica é considerada a mais antiga que existe. Muito aguardado também é o Tabapuã, tipo de gado fruto do cruzamento do mocho nacional com animais de origem indiana.

KIDS E MAIS

O evento reserva muita diversão para a criançada. Um dos destaques é o passeio pela fazendinha com minianimais. Os pequenos poderão entrar em contato com bichos especiais, com uma equipe de profissionais a postos para garantir máxima segurança. A área kids também conta com brinquedos infláveis, mágico, palhaço, malabarismo, bolhas de sabão, perna de pau, entre outros.

Outra atração é o torneio leiteiro, que tem como objetivo divulgar o potencial produtivo dos animais. As vacas passam por um preparo especial para para que tenham mais facilidade para produzir maiores quantidades de leite, sempre levando em conta o bem-estar animal.

           Mais informações no nosso site: www.expoabra.com.br.

 

SERVIÇO

Expoabra 2022

Datas: 06 a 18 de setembro

Local: Granja do Torto

Abertura dos portões às 9h

Entrada gratuita até 17h

Ingressos: www.sympla.com.br/produtor/top7entretenimento

Classificação indicativa livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.